Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Maria Victoria Poli, Menon e Bruno Grossi debateram sobre a opção de Rogério Ceni por Diego Costa, zagueiro que chegou a jogar pela lateral durante a partida.
"Rogério trouxe o Diego Costa novamente como titular em uma posição improvisada, que não é a dele. Ele é um zagueiro jogando na lateral pelo lado direito. A última vez que tinha sido titular foi no dia 14 de agosto, na vitória contra o Grêmio", contextualizou Maria Victoria.
"A presença do Diego Costa na lateral se justifica em partes porque o Orejuela e o Igor Vinícius acumularam partidas muito ruins, e o Rogério estava demonstrando que estava insatisfeito e que precisava mudar. Colocou o Shaylon por ali em alguns jogos, Wellington e Marquinhos. Era uma oportunidade de colocar o Diego justamente para ter um homem mais marcador para acompanhar o Michael, mas não dá para dizer se deu certo ou não porque tudo deu errado antes de qualquer esboço dessa tentativa", afirmou Bruno Grossi.
Seguindo no mesmo tema, Menon comentou sobre a 'culpa' de Rogério Ceni na derrota em casa.
"O elenco do São Paulo é ruim, desequilibrado. O Diego Costa foi o sexto lateral que ele colocou na direita. É difícil de criticar o Rogério, justamente porque eu acho que o elenco está ruim, mas a opção dele pelo Diego foi totalmente errada. Basta ver o baile que o Michael deu nele. O treinador não poderia ter feito isso, colocado um jogador que não joga há dois meses para marcar um rival que está em alta. Esse foi o grande erro do Ceni", pontuou.
Ainda sobre a linha defensiva do Tricolor, Bruno Grossi comentou sobre a partida de Miranda e manifestou sua opinião quanto à parte psicológica da equipe.
"No caso do Miranda, acredito que não tenha sido parte emocional. Foi, talvez, uma das piores partidas dele que eu vi e isso é raro. Ele tem sofrido um pouco por ainda não entender a dificuldade que tem com a velocidade. Não tenho visto mais esses três zagueiro funcionando no São Paulo e, hoje, eles se confundiram em alguns momentos", disse sobre Miranda.
"A parte psicológica pesa muito. O São Paulo sentiu isso diversas vezes ao longo dos últimos anos. Jogadores que carregavam um peso por causa da fila, que em momento de crise jogavam mal e perdiam a confiança. Isso é normal e acontece em qualquer time. O problema é que, quando uma equipe grande entra no Z4 mais para a reta final, costuma ser mais difícil sair", afirmou.
A próxima edição da Live do São Paulo será na quarta-feira (17), logo após a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
Escalar, Diego Costa, erro, Rogério Ceni
O SP só contrata técnico maluco.
Se o Crespo tivesse feito o feijao com arroz teria passado pelo palmeiras na libertadores e tbm pelo fortaleza, na copa do brasil. Pelo menos não teria sido humilhado.
O msm vale para o Ceni, q fica inventando maluquices.
Os jogadores do SP não conseguem nem fazer suas funções básicas mas o Ceni quer improvisar os caras em funções malucas.
Levou uma baita surra do flamengo. Nem teve jogo.
O erro é o Rogério Ceni de técnico. Pede pra sair Ceni, ainda vai continuar sendo nosso ídolo como goleiro. Mas pra fazer essa cagada sabendo que não tem competência pra dirigir o time, melhor sair enquanto ainda não rebaixou. E leva o Shaylon com você.
Liziero entrando domindo n é a primeira vez.. putz..
Erro gravíssimo Diego Costa pra marcar Michael, foi **** o cara n consegue marcar ninguém qnto mais o Michael em ótima fase.
Diego Costa Lizieiro Marquinhos são outros morféticos ruim de futebol.
Nao só esse teimar com liziero igor gomes tambem ta de brincadeira
E o Ceni vai voltar para suas fazendas que comprou com o dinheiro das demissões de Sao Paulo, Cruzeiro e Flamengo e se convencer definitivamente que foi um estupendo goleiro e um péssimo técnico!
Esses jogadores, em sua imensa maioria, quando sairem do São Paulo nvai acabar a mamata de ganhar acima de 200 mil mensais e não mostrarem nada no campo, nenhum time grande vai querer esses pernetas, vao ter que se contentar série B ou C ganhando 10 mil por mes e olhe lá!
O grande erro foi trazer um treinador que nunca deu certo em time grande e quase afundou o próprio São Paulo
É fato ! toda vez que esse rola ***** entra jogando nós tomamos GOLEADA.
O Ceni errou na escalação sem dúvidas, mas o q matou o jogo foi a rxpulsão do Calleri. Ato infantil, super não profissional. Inadmissivel q um profissional faça isso. Se não fosse a expulsão, ia ser de igual para igual. Outra coisa q não entendo: um atacante foi expulso, dava pra manter um ritmo bom na defesa e meio de campo, mas tudo desmoronou. O lado psicologico do time desde aquela desclassificação na libertadores...
Concordo com o AILTON SANTANA, FORA com ele e sua Panela: TVOLPI, REINALDO VBUENO, SHAYLON, DCISTA E CIA. LTDA, PRICIPALMENTE O BONECO de POSTO (PABLO)
O maior erro foi contratar o Rogerio isso sim ??????????????????????????????
Se nao cair nesse BR cai no proximo, por que vai continuar os mesmos jogadores
Com esse elenco de MORTOS acho que nem o Tele ou o Murici daria jeito.. segue o planejamento para 2022.. conquistar um titulo inedito que falta na sala de trofeus do morumbi.
E o Lizieiro então... aff... ta fácil jogar profissional mesmo....pelo amor de Deus....esse rapaz sem condiçao nenhuma...Rogerio ta de sacanagem tirar o Gabriel Neves e deixar esse fraquinho dentro de campo...4 foi pouco
Eu pensei que o Rogério Cenni fosse entrar com uma escalação conservadora: Volpi, Orejuela, Bruno Alves, Miranda, Léo, Reinaldo, Liziero, Gabriel, Benítez, Luciano e Caleri ou Rigoni e Caleri.Um elenco ruim contra um time que vem sobrando contra time grande. No mínimo iria jogar com cautela buscando não perder e se possível vencer. O Rogério escalou o time forma esquizofrênica. Eu nem lembrava mais do Diego Costa. O Diego Costas nunca jogou bem em nenhuma posição. Acredito que num 3-5-2 bem agrupado e todos se doando era possível segurar o Flamengo e até ganhar. Outro problema é que o time entra no jogo disperso e com aquela mania de sair jogando ou tocando a bola na fogueira. Sentiu o perigo afasta a bola da área. Fabão, Lugano e Edcarlos foram campeões fazendo isso. Esses perebas que nunca ganharam nada insistem em sair jogando achando que é o Barcelona. Acredito que infelizmente cairemos para segunda divisão. O psicológico foi para o espaço. Se o São Paulo cair vai ter o lado bom de acabar com esse mentira que esses jogadores da base craques.
Quem escalou o Diego costa foi a Diretoria não pense que vcs me enganam.
DIEGO COSTA LIXO, FRACO, NÃO MARCA, BAO ANTECIPA, zagueiro que nao sabe marcar tem que abandonar o futebol. DIEGO COSTA UM LUCAO PIORADO
Fora Rogério Ceni,vc não é treinador,com vc no comando vamos cair pra série B
Esse Rogério Ceni é muito burro. Ele não conhevia esse zagueiro? Um dos piores zagueiros da base, junto com bruno uvini e tantos outros ruins. Horrível de bola esse cara. É ruim muito ruim. Se Deus quiser conseguiremos vendê-lo em breve.
Esse Diego nao serve nem de zagueiro quanto mais d elateral...que viajada de RC...ainda mais conhwcendo o adversário a fundo...tenho que concordar que foi burro mesmo ! Quer inventar numa situação dessa...
Tem que fazer rifa desses Perebas, ninguém contrata essas ***** s
Moleques da base todos PEREBAS
O SPFC pensa em verder. o muleques da base vai ser difícil
Rogério ************* Diego Costa não serve nem pra jofar casado e solteiro. Esse técnico de ***** escala o cara pra marcar o Michael. Rumo à serie B com esse fikha da puta. Fora Rogério
Esse maldito tecnico , pode ter sido um bom goleiro, mas como tecnico ele é um excelente médico. e
Deu pra ver claramente que ele estava pedido, um jogador como michael todo peladeira sabe que marcar colodo ele nao pode dominar a bola, tem que correr atrás dele. Os espaço nao pode ser superior a 10 cm.
RC não ê mais hora de ficar testando ninguém, teu time e limitadissimo entao joga o feijão com arroz. Quarta jogue como time pequeno que e o spfc hoje e arranque um empate na casa das pepas, spfc precisa de 8 pontos pra nao cair e vai ter jogo com times la de baixo , entao qdo jogar com time grande coloque 1 time bem fechadinho ..
Muito esquisito isso, desde que RC assumiu o time o pessoal da base tem que jogar, ta claro que é por ordem pra vender essas porcarias de Cotia.