O que vale uma vitória do São Paulo no Mato-Grosso

Fonte Uol
Calleri conversa com Hernán Crespo durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda
Imagem: Rubens Chiri/São Paulo FC

O jogo entre Cuiabá e São Paulo hoje (11), às 20h (de Brasília), encerra a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda pressionado pelos seguidos tropeços na temporada, o Tricolor vai em busca de uma vitória na Arena Pantanal para chegar ao grupo dos dez primeiros colocados pela primeira vez desde o início da competição e, principalmente, trazer paz ao técnico Hernán Crespo.

Nos últimos dias, o argentino chegou a balançar no cargo, mas não houve indício de mudança no comando técnico. O empate no San-São e, principalmente, a postura da equipe no clássico disputado no Morumbi ajudaram a aliviar a pressão. Hoje, no Mato Grosso, o Tricolor tem a oportunidade de tranquilizar o ambiente caso conquiste um resultado positivo diante do Cuiabá e aumente para cinco sua sequência invicta.
O São Paulo entra na rodada com 29 pontos ganhos e ocupando a 14ª colocação. A distância para o Bahia, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, é de apenas três pontos. Por outro lado, apenas um ponto separa a equipe do Morumbi do Cuiabá — o último dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Com planos de disputar uma das competições da Conmebol na próxima temporada, o São Paulo encara a ida ao Centro-Oeste como um confronto direto em busca de suas ambições na tabela de classificação. Até aqui, o Tricolor jamais fez parte do grupo dos dez primeiros colocados e ensaia uma reação na reta final do Campeonato Brasileiro.
Para concretizar o objetivo, o técnico Hernán Crespo deve repetir o que fez no meio da semana quando escalou o ataque com Calleri, Luciano e Rigoni. A improvisação fica por conta de Igor Gomes na lateral-direita, já que Igor Vinícius ainda trata de um trauma no olho e o paraguaio Galeano, que poderia atuar pelo setor, foi vetado por uma trauma no tornozelo direito.
A única dúvida está na formação do sistema ofensivo da equipe, que deve abrir mão da linha de quatro atacantes para ter uma formação mais equilibrada, com mais peças no meio de campo. Neste cenário, o garoto Marquinhos, de apenas 18 anos, deve perder a vaga no time para o meia Gabriel Sara.
FICHA TÉCNICA:
Cuiabá x São Paulo
Motivo:
25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de outubro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon (Alan Empereur), Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo (Rafael Gava); Clayson, Max e Jenison. Técnico: Jorginho.
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Wellington; Luan, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara (Marquinhos); Luciano, Rigoni e Calleri: Técnico: Hernán Crespo.
vitória, São Paulo, Mato-Grosso
Avalie esta notícia: 7 1
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA! São Paulo dá início ao desligamento de Arboleda
- Roger Machado surpreende e utiliza jogadores da base no profissional
- TABELA DO GRUPO! São Paulo vence e sobe no grupo da Sulamericana
- São Paulo conquista vitória apertada contra Boston River com gol decisivo
- QUE GOLAÇOOOOOOOOOOOOOO! BOBADILLA PÕE O TRICOLOR NA FRENTE



Comentários

luiz antonio alves da cunha
0 0
11/10/2021 21:19:12

Gente, o time ruim, o empate tá ótimo! Vitoria só por milagre!!

luiz antonio alves da cunha
1 0
11/10/2021 20:51:33

Que time sem garra, parece lutador de boxe sem braço!!

luiz antonio alves da cunha
14 1
11/10/2021 09:32:14

A vitoria vale o 10 lugar e fazer a torcida dormir mais sossegada!

paulo portella
7 1
11/10/2021 09:01:58

No lugar do Marquinhos a melhor opção é Benitez

sergio gandini
1 9
11/10/2021 08:56:53

Um time pequeno como o Cuiabá, time sem expressão na série A era para o São Paulo jogar com o time reserva. Crespo escalará novamente Léo Pelé e o Sara, deixando no banco o Benitez e o Neves, o pior ainda recuando o Nestor como volante que é um verdadeiro meia esquerda. Acredito que o Crespo ainda não teve tempo de formar a equipe com os melhores e em suas devidas posições como o caso do Nestor..

darkson alex ferreira de aquino
3 15
11/10/2021 08:07:31

Do jeito que Crespo é medroso vai entrar com 3 zagueiros 2 laterais mais recuado 3 volantes de marcação, recuar luciano pra armação e deixar Calleri e e Rigoni la na frente sozinhos.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net