ANÁLISE: São Paulo mostra disposição que há muito não se via

Fonte globoesporte
Miranda e Hulk em campo no jogo entre São Paulo e Atlético-MG — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Empatar em casa não costuma ser um bom resultado, mas a igualdade sem gols do São Paulo com o Atlético-MG, neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser proveitosa à equipe para a sequência do torneio.

Embora tenha passado o segundo jogo consecutivo sem fazer gols, também foi o segundo jogo seguido sem sofrê-los. Mas a diferença do jogo passado, contra o América-MG, para o deste sábado foi a combatividade da equipe.

LEIA TAMBÉM: São Paulo anuncia equipamentos para Reffis e criação de nova Divisão Médica com notáveis

No primeiro tempo, o São Paulo tinha uma ideia clara: não dar espaços ao Atlético-MG e anular o forte ataque do time comandado por Cuca. A estratégia foi bem sucedida, e o líder do campeonato praticamente não agrediu o Tricolor.
O problema é que com essa atitude o São Paulo também não conseguiu atacar, e o jogo ficou amarrado no meio de campo. Era tudo que o Tricolor queria para poder voltar para o segundo tempo e mudar seu esquema de jogo.
Para a etapa final, Crespo deu mais liberdade a Luciano e Welington, que passaram a ser os principais articuladores das jogadas de ataque. Com Rodrigo Nestor sem tanta criatividade, Luciano passou a buscar o jogo no meio, Welingon virou a válvula de escape pela esquerda, e o time melhorou, ganhou volume.
Nos primeiros 25 minutos, o São Paulo foi quem mais esteve perto de abrir o placar. Mas aí veio a dificuldade do ataque, que mais uma vez não esteve inspirado. Nem mesmo com Luciano e Rigoni o gol saiu.
Após esses bons 25 minutos, o São Paulo nitidamente cansou, algo que vem sendo habitual. Nem as substituições mudaram esse panorama.
Como consequência, o Atlético-MG passou a povoar mais a defesa do Tricolor, que novamente se sobressaiu, em jogo praticamente impecável dos zagueiros Arboleda e Miranda – e com boas defesas de Tiago Volpi.
Tirando a falta de pontaria do ataque, o São Paulo tem que usar o jogo deste sábado como exemplo para buscar seu objetivo no Brasileirão: uma vaga direta para a próxima Libertadores.
Com um time mais aguerrido, de pegada, o caminho será mais curto. O problema é que esse São Paulo atual não consegue uma regularidade e sempre levanta a dúvida de como será a postura no jogo seguinte.
O Tricolor agora só entra em campo no próximo domingo, diante da Chapecoense, às 16h, fora de casa. Crespo e sua comissão técnica terão uma semana inteira para melhorar a parte física e ajustar o sistema ofensivo.

Apesar do bom desempenho contra o líder do Brasileirão, o ponto conquistado ainda não é suficiente para o treinador respirar aliviado no cargo. Jogo após jogo, Crespo tem a missão de provar que esse São Paulo pode mais.
São Paulo, mostra, disposição, jogo
Avalie esta notícia: 13 3
VEJA TAMBÉM
- Arboleda é acusado de ocultar patrimônio após processo de advogada
- ARBOLEDA FORA? São Paulo perde paciência com o zagueiro
- DE SAÍDA! São Paulo dá início ao desligamento de Arboleda
- Roger Machado surpreende e utiliza jogadores da base no profissional
- TABELA DO GRUPO! São Paulo vence e sobe no grupo da Sulamericana



Comentários

ecio duarte
4 7
26/09/2021 13:55:35

Ameriquinha empatou com a galinhada com fraco tricollor e misto do flamengo parabens Wagner Mancine vc tinha que re ficado no tricolir mas os diretores de ***** s nao quiseram vc olha a ***** que esta ***

samuel vilar
10 0
26/09/2021 11:40:59

Custa jogar com raça? É o mínimo.

andre miranda
11 1
26/09/2021 11:29:40

Time está melhor sim, só falta detalhe.. Começando em trocar o lizieiro pelo calleri.. recuando um pouco o rigoni e Luciano.

ecio duarte
1 5
26/09/2021 11:28:09

Alguem pode me expluca quando o calleri vai estrea ni tricolor porque o campeonato ta acabando ou vai fuca para 2022 *** diretoria de merd ki l

reri sousa
4 0
26/09/2021 10:44:21

So disposicao nao ganha jogo o time so joga pra e raridade atacar e quando ataca volta o jogo tudo de novo

claudio dyonisio
6 1
26/09/2021 10:15:17

OIntem Volpi fez umas boas defesas

epson carlos carlos
9 8
26/09/2021 09:52:32

Lutando apenas pra não cair...devolvam meu tricolor.....diretoria INOPERANTE

epson carlos carlos
5 11
26/09/2021 09:51:33

CRESPO burro e diretoria INOPERANTE

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net