Welington não começava jogando desde o dia 8 de agosto, data da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado, de volta ao time titular, o lateral precisou deixar o gramado aos 34 minutos do segundo tempo.
LEIA TAMBÉM: São Paulo anuncia equipamentos para Reffis e criação de nova Divisão Médica com notáveis
“Tive um pouco de cansaço pela minha lesão. Fiquei um mês fora. Foi uma cãibra, mas nada de mais”, explicou Welington, titular em 17 dos 24 jogos que disputou pelo São Paulo nesta temporada – autor de um gol, o lateral esquerdo ofereceu mais duas assistências.
Com apenas 20 anos de idade, Welington briga pela posição com o experiente Reinaldo, de 31 anos e com um total de 307 jogos disputados pelo São Paulo. De acordo com o jovem formado nas categorias de base, o clima com o companheiro é harmônico, apesar da concorrência.
“Essa disputa entre eu e o Reinaldo é bastante saudável. Inclusive, somos bem amigos. Respeito muito ele, mas, sempre que tenho a oportunidade, procuro agarrar. Graças a Deus, estou me saindo bem. Em todas as oportunidades que tenho, venho dando sempre o meu melhor”, declarou Welington.
Com 27 pontos, o São Paulo figura no 12º posto do Campeonato Brasileiro e abre quatro de diferença para o Juventude, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, pela 23ª rodada, o time defendido por Welington enfrenta a lanterna Chapecoense, na Arena Condá.
Lateral, tranquiliza, torcida, substituição, concorrência, Reinaldo
Ele Welinton ja não é lider em asistencia porque cruzar bola pra pablo e vitor Bueno é de doer a alma,quando crespo acordar e colocar Benitez, Rigoni, luciano e calleri não têm mais chances para o Reinaldo, se fosse o ceni eu tenho certeza que jogaria no mesmo time ,luan,Benitez e Rigoni luciano calleri e Marquinho, ainda teria Erder e juan pro segundo tempo o são paulo tem time esta faltando atitude, coragem garra espirito de vencedor.
Espero que a torcida finalmente entenda que Reinaldo está tendo um péssimo 2021 e não pode continuar sendo titular pela fama de maior garçom do time nos últimos 3 anos.Welington é muito promissor e até o momento fez poucas partidas ruins ou seja merece ser titular indiscutível
Wellington é muito melhor. Ocorre que o Reinaldo joga mais partidas pela antiguidade.
Wellington é 100 vezes mais agil que reinaldo com certeza tem que ser titular, Reinaldo raramente cruza a bola bem
Tire Reinaldo do bolso Welington
Tire reinaldo do bo
Reinaldo banco ja
Vai por o Reinaldo no banco