Rapidamente, o argentino Emiliano Rigoni se tornou um dos principais jogadores do São Paulo. Sua ausência e a do compatriota Martín Benítez entre os titulares na derrota para o Fluminense, no último domingo, foram novamente alvo de críticas, e os números ajudam a explicar: o Tricolor paulista tem aproveitamento melhor com a dupla argentina.
Rigoni estreou pelo clube do Morumbi na segunda rodada do Brasileirão, diante do Atlético-GO, no começo de maio. O argentino lidera a equipe em participações em gols dentro do período: foram 14, sendo nove gols e cinco assistências. Pablo é o líder na temporada com 17 participações, mas oito delas ocorreram no Paulistão — antes da chegada de Rigoni.
Desde quando Rigoni ficou à disposição, o São Paulo disputou 26 jogos e o técnico Hernán Crespo escalou a equipe sem ele nem Benítez entre os titulares por nove vezes. O Tricolor venceu três, empatou duas e saiu derrotado em quatro oportunidades, conquistando 11 de 27 pontos para um aproveitamento de 40%.
Quando o comandante compatriota da dupla optou por iniciar a partida com Rigoni e Benítez, o número salta. Foram sete jogos na temporada: três vitórias, três empates e somente uma derrota, somando 12 de 21 pontos e subindo o aproveitamento para 57%, quase metade a mais do que os 40% sem a dupla.
Um dos jogos em que os argentinos começaram no banco de reservas foi justamente contra o Fortaleza, adversário desta quarta-feira, em jogo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o Tricolor paulista saiu derrotado por 1 a 0 dentro do Morumbi.
Na partida de ida pelo torneio nacional, Rigoni e Benítez foram titulares e o atacante argentino marcou duas vezes para abrir vantagem para o São Paulo, mas o Tricolor cedeu o empate por 2 a 2. O duelo de volta ocorre nesta quarta-feira, no Castelão, às 21h30.
São Paulo, aproveitamento, 50%, Rigoni, Benítez, titulares
Me desculpe mais Crespo tem que mudar, se não não vai durar no São Paulo. Luciano joga muito, Rigone nem comentarios o melhor do São Paulo, Benítez está se esforçando, ele ficou treinando quando todos estavam de folga, no jogo de domingo ele entrou bem no jogo, ficar polpando os caras depois de 14 dias parado é muita sacanagem, contra o Fluminense elea tinham que ter entrado como titulares pra ganhar ritmo de jogo, eder está treinando forte tbm, mai os caras não vão pra campo, enquanto isso coloca os piores e ainda inventa jogadores fora de posição
Desculpas favoritas dos "Passo Pano" do Crespo:
1- Igor Gomes, Sara, Vitor Bueno e Pablo estão sendo escalados pela Diretoria, que quer ganhar dinheiro com a venda deles;
2 - Benitez, Eder, Arboleda e Luciano são bichados e não aguentam jogar um jogo inteiro, por isso não jogam;
3 - Nosso time é muito ruim, só tem perna de pau;
4 - Não tem tempo para treinar, são muitos jogos;
5 - Os jogadores não têm vontade de jogar, devem estar com os salários atrasados;
6 - A prioridade é a Copa do Brasil, depois vamos tirar o brasileiro de letra;
7 - Já fomos campeões este ano, o resto é lucro;
8 - Crespo ainda esta conhecendo o elenco;
9 - A culpa é da diretoria que contratou Pablo e Vitor Bueno;
10 - Não temos Centro Avante, não temos goleiro, não temos Zagueiro esquerdo reserva.
Fala isso pro Crespo, não é possível que todo mundo ver isso, menos ele
só esse tecnico de ***** que nao ve isso
TEM QUE MUDAR SEUS CONCEITOS URGENTEMENTE!!!
Não sei o que i Crespo pensa, esses números deve ter sido mostrados a ele, então fica difícil de segurá- lo.
Tem que falar isso pro ****** do Crespo
E o Crespo fica "poupando" o atleta!!!...o Crespo tem que entender que não da mais para ficar poupando jogador, estamos ha 1 ponto da zona de rebaixamento, daqui pra frente é força total