Dentro da zona de rebaixamento, o São Paulo visita o Ceará neste domingo (27) para tentar espantar a má fase e vencer pela primeira vez na atual edição do Campeonato Brasileiro.
O fato de somar apenas três pontos nas seis rodadas até aqui só reforça o quanto será difícil sair do Castelão com uma vitória. Outro dado preocupante é o tempo sem um triunfo fora de casa.
LEIA TAMBÉM: MAC corre grande risco de ser expulso do São Paulo
O São Paulo não vence longe do Morumbi há pouco mais de dois meses, desde que fez 3 a 0 no Ituano, em 25 de abril, pela primeira fase do Campeonato Paulista. De lá para cá, foram nove jogos, com cinco empates e quatro derrotas, todas em sequência.
Ficar tanto tempo sem vencer como visitante é uma situação que não traz boas memórias ao torcedor. Nos anos em que viveu longa sequência assim, o Tricolor brigou contra o rebaixamento no Brasileirão.
A maior série ruim fora de casa foi em 2016, quando o São Paulo passou 13 partidas, de janeiro a maio, sem um triunfo nessas condições. Meses depois, já sem Edgardo Bauza, o time passou algumas rodadas na zona de rebaixamento e conseguiu uma arrancada final para escapar.
Três anos antes, em 2013, foram nove jogos de jejum fora do Morumbi, período que chegou a colocar o Tricolor na penúltima posição da tabela. Muricy Ramalho, hoje coordenador de futebol, retornou ao clube e ajudou a evitar o rebaixamento.
A última vez que passou tanto tempo sem vencer fora foi em 2017: um empate e sete derrotas sob comando de Rogério Ceni e Dorival Júnior. O São Paulo derrapou, mas conseguiu os resultados necessários para não cair para a Série B pela primeira vez em sua história.
É cedo para dizer se o time atual também lutará apenas contra o rebaixamento. Mas o começo inibe sonhos maiores, que certamente existiam depois do título paulista. Por tudo isso, vencer no Castelão, embora seja complicado, é fundamental.
São Paulo, acumula, meses, vitória, revive, anos, briga, cair
Infelizmente o time "DESPENCOU" elenco não corresponde, estes "pontinhos" desperdiçados, vão fazer muita falta lá na frente, então ****
Não pode contar pelo excesso de ruindade, que aliás não teve aprovação do Crespo.
Novamente esta matéria ridícula, não da para rebater com comentários. Vão a ***** e esquecem o São Paulo, chega de críticas e pessimismo, estamos no inicio do campeonato, dão licença para o Crespo trabalhar, fazem críticas construtivas, é do conhecimento de todos que o Crespo perdeu 06 portantes jogadores titulares absolutos. Agora pidem criticar vários jogadores descomprometidos com o clube, principalmente os que renovaram contratos, e os dous que vieram ( Zerruela e William) que Crespo