Após avaliar a consulta, o 'Profeta' descartou a transferência pois essa possibilidade específica não o agradou. Isso, no entanto, não garante sua permanência no São Paulo por um longo prazo.
Reserva no elenco do técnico Hernán Crespo, Hernanes, 36 anos, tem contrato até dezembro deste ano. Ou seja, a partir do fim do mês ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube.
Hernanes tem um custo considerado alto no São Paulo para um atleta pouco usado, tendo participado de nove dos 27 jogos do Tricolor na temporada até aqui. A diretoria tem conversado com o agente do jogador para alongar os pagamentos de salários.
"O Hernanes tem contrato com o São Paulo até o final da temporada e nós temos dito sempre isso, ele é um ídolo do clube, tem uma dedicação imensa com o São Paulo por muito tempo. Temos o máximo respeito com o trato com ele, que além de tudo é um jogador muito importante para nós dentro do clube, principalmente com os meninos da base, no vestiário. Um jogador comprometido, que trabalha muito. Não temos nenhum movimento. Há um contrato e ele tem que ser cumprido", disse o diretor de futebol Carlos Belmonte, em entrevista ao "Lance!".
"É óbvio que nós temos conversado sim, na busca de eventualmente, não reduzir, porque não há nenhum motivo para reduzir o contrato que foi feito. Cabe ao São Paulo cumpri-lo. O que podemos fazer e temos conversado, não com o próprio Hernanes, mas com o empresário dele, é a possibilidade de escalonarmos mais esse pagamento (salário) no próximo semestre, jogando um pouco do pagamento para a próxima temporada. Isso tem avançado de forma muito tranquila", completou Belmonte.
Hernanes desfalcou o São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, domingo, no Mineirão, em função de uma contratura muscular no tronco.
São Paulo, Hernanes
Se amasse o clube mesmo abria mão do salário milionário como Fabuloso e Pato recentemente.
"Ah,mas vc abria mão?"
Sim,se eu fosse jogador de futebol que recebeu milhões de Euros por mês durante anos abriria apenas pra encerrar a carreira no clube que gosto sem prejudica-lo.
Poderia ter aceitado, Hernanes. Europa, Suíça, perto dos filhos, perto da sua vinícola, por que vc quer ficar aqui dando prejuízo para o clube que vc ama e para a torcida que ama vc? Não dá mais.Já tirou o SPFC do jejum, vc não precisa provar mais nada para ninguém. Vá relaxar na Suiça! Vá ganhar em euros. É o melhor para a sua carreira. Ainda dá tempo!
1.1 milhao ate final do ano e no final uma despedida de idolo. Idade n é pois daniel tem mais idade. Capaz de a torcida ainda pedir a renovacao
Super gente boa o Hernanes. Mas já está com o burro na sombra. Dinheiro não falta mesmo que jogue pela janela. Zero de preocupação. Se eu fosse ele, pediria 50 mil por mês para continuar no São Paulo e após o término do contrato, seguiria carreira trabalhando com o Alex na base.
Cara, nao consigo por exemplo ver hernanes fora de jogos como esse, que nada se criou, nada se fez, nao chutou, nao fizeram ***** nenhuma. O cara nao é mais menino, se ele ganha 1 milhao é merito dele, mais dizer que nao tem mais conidcao de jogar ou pq ele nao quer, nao é do carater deste cara brigador. Pra em muitos dos jogos, prefiro hernanes com uma perna só e batendo falta, do que um muleke preguicoso que nao agrega nada. Temos 3 campeoantos e merece oportunidade pela lideranca que é e tambem pelo tanto que bate bem na bola, em jogo ruim, deixa o cara la pra chutar na entrada da area e boa, tem meu respeito e gratidao..
E falarão mal do pato ele nao foi idolo mais abriu mão de milhões porque gosta do São Paulo agora Hernanes e idolo mais nao que larga a teeta k Paulo
Tomara que o tricolor não renove com ele , já deu vá se aposentar em outro clibe
É até dificil falar,más o meu caro Hernanes,teria que ter bom senso, que o tempo delw no Sao Paulo ja acabou,ou pelo menos ele poderia concordar em reduzir o salario dele,que é muito alto....
Ainda bem que acaba esse ano...seja feliz em outro lugar.
Apesar do Hernanes estar lesionado,mesmo não estando 100 % fisicamente,considero ele titular,na ausência do Benítez…
Hoje o time só sabe jogar pelos lados de campo,os meias,não lançam os atacantes e ninguém tabela pelo meio porque o Gabriel Sara por exemplo,só sabe tocar a bola e chutar de vez em quando,para o gol..
Igor Gomes,considerado o novo Kaká(está mais para coco),tem feito a mesma função do Sara: única diferença é que o Gomes corre mais que o Sara,que vive se escondendo nos jogos…
Ir para que aqui ganha millons sen joga
E olha q o pato nem eh sao paulino. Hrrnanes nao precisa dessa grana por mes. Ja ta tranquilo
Mercenário, está deixando de ser meu ídolo.
É só mais um come e dorme safado mercenário, ídolo a ***
O cara com uma fortuna gigante, poderia sair com dignidade e moral coma torcida, tendo a consciência que não tm mais nível pra Brasil...
Edivaldo dos Santos, sso se for no seu conceito, garanto que da maioria não esta caindo não. So os modinhas quesentem isso que voce falou.
Voces tem que lembrar que no ano passado ele queria ir para um time da Italia porque ja era pouco usado, so que o genio do Rai, Passaro e Leco convenceram ele a fica para podegar gastar mais dinheiro. Agora ele que nao quer ir, e ta certo ele, eu faria a mesma coisa. Agora vem os tontos aqui falar da GRATIDÃODO HERNANES com o São Paulo? O São Paulo que é grato a ele por nos salvvar do rebaixamento. Parabens Hernanes voce sempre sera Idolo.
Hernanes fazendo hora extra, não joga mais nada e ganha muito, e não tem um pingo de consideração com o clube. Ele sabe que se sair do São Paulo não vai jogar nada em nenhum outro clube, sendo assim é melhor ficar mamando.
Cada dia que passa está desabando no conceito dos São paulinos, não entra em campo, quando entra não muda nada e fica de fora se contundindo,mais seu milionário salário ajuda afundar nossos já no abismo cofre, parabéns profeta,vc previu isso também?
Eu nao sairia . Deixsr de ganhar 1 milhao por mes atoa . E eu tenho certeza que todo mindo aqui nao ia sair tb .entao cambada deixa de hipocrisia
Hernanes é ídolo e a história dele nn vai ser apagada nunca, mas nn da pra ganhar 1 milhão pra ser reserva do reserva, fora q já nn tá jogando mais nada infelizmente.
Com todo o Respeito, Mais também ganhando um baita salário, não pelo que produz em campo mais pelo nome, tem razão em recusar
Se o Hernanes tivesse um pouco de gratidão ao São Paulo, ele sairia agora rendendo algum valor ao tricolor, esperar mais um mês para assinar um pré contrato e sair de graça aí não dá!!!,
Como profissional, nao ha o que falar do Hernandes, foi um grande jogador e exemplo. Mas vivemos outra situacao agora, ganha muito e infelizmente nao joga o que sabia.
Infelizmente acho que vamos ter que atura ele até final do ano, esse é culpa da torcida que queria ele e leco fazia tudo pra agradar a torcida e sustentar seu cargo, assim queimou o filme do cara no São Paulo, a torcida que pediu pra vim agora pede pra ele sair.
Tá mamando 1 mil por por coçando o saco e assistindo jogos de graça vai largar esta mamata não tem senso de responsabilidade para saber que não tem condições de entregar algo por este salário
Ganhar 1 milhão por mês para ficar isolado da covid e dos gramados, quem abre mão disso...
Erro é de quem contratou. Vão aprender quando? Acima de 30 anos tem que ser salário proporcional ao número de minutos em campo. Hora de fechar o asilo tricolor.
São Paulo o ajudou a ser o que e agora que ta difícil oq faz recebendo mais de um milhão não joga deveriam fazer ficar no banco jogasse ou não
Que fase... O cara come e dorme e ganha mais de 1 milhao por mes. Nao vai querer sair da zona de conforto. É esperar acabar o contrato.
Sp nao tem dinheiro hernanes. Faça como pato. Sbre mao e segue sua vida. Aqui ja foi