Na última terça-feira (1), o São Paulo estreou com derrota na Copa do Brasil, perdendo a partida por 3 a 2 para o 4 de Julho, do Piauí, fora de casa, no Estádio Albertão. No jogo, os três gols sofridos pelo Tricolor vieram de bolas paradas, com o time paulista sofrendo no jogo aéreo.
Embora seja potencializado com o elenco reserva, a bola parada é a maior fraqueza da defesa do Tricolor. Ao todos, oito dos 16 gols que a equipe tomou na temporada foram de bolas paradas. Três destes gols foram sofridos em escanteios, três em faltas levantadas na área, um gol de falta direta e um gol sofrido em uma cobrança de lateral.
LEIA TAMBÉM: Em jogo com duas viradas, São Paulo perde do 4 de Julho e sai atrás na Copa do Brasil
Diante do 4 de Julho, o São Paulo sofreu um gol em um escanteio e dois em faltas levantadas na área.
O primeiro gol foi marcado por Orejuela (contra) em um escanteio. A bola foi levantada no primeiro pau, Rômulo desviou, o goleiro Lucas Perri defendeu, mas a bola desviou no lateral colombiano e entrou.
A principal falha no primeiro gol foi de Hernanes e Welington, que subiram para disputar a bola mas não conseguiram superar Rômulo, que teve espaço para cabecear bem, para baixo, buscando o canto de Perri.
No segundo gol, outra falha de Orejuela, dessa vez em uma falta. A bola foi levantada na área do Tricolor, o lateral tentou tirar, mas acabou ajeitando para a finalização de Gilmar Bahia. O gol foi validado embora o atleta do 4 de Julho estivesse impedido.
O principal problema no segundo gol foi a falha no posicionamento. Orejuela e Shaylon cobriram juntos o segundo pau, praticamente se marcando, e, na hora do cruzamento, os dois se atrapalharam para tirar a bola, deixando-a perfeita para o zagueiro do Gavião Colorado empatar o jogo. O curioso é que mesmo com os dois jogadores do Tricolor no lance, Gilmar estava desprovido de marcação.
O terceiro gol também nasceu de uma falta, cobrada da intermediária. A bola foi levantada na área e o atacante Vitor Bueno falhou ao cabecear a bola para dentro da área. Assim, o zagueiro Marcelo aproveitou o erro do camisa 12 e levantou a bola para o cabeceio de Rômulo.
Novamente houve erro de posicionamento na zaga do São Paulo. O volante Rômulo estava livre no lado direito da área para receber a bola do zagueiro e finalizar. O erro de Vitor Bueno ao cabecear a bola para dentro da própria área também foi um dos maiores motivos para o gol.
Com a derrota por 3 a 2 no Albertão, o São Paulo precisará vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo da volta, na próxima terça-feira (5), no Morumbi, para obter a classificação.
Antes do jogo de volta, porém, o Tricolor encara o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado neste sábado (5), às 19h.
Time, reserva, São Paulo, jogo
O Orejuela foi jogador de seleção e até agora está mostrando um futebol pífio. Entrou achando que estava ganhando.
Agora esse Vitor Bueno nem jogador de futebol é.
O Hernanes é ex-jogador em atividade. Ele deveria ter vergonha na cara e pedir pra aposentar. Acabou. Ontem ele teve dificuldade de enfrentar o **** Pau!
Hernanes, não faça igual ao Raí. Cuide da sua imagem. Perder disputa contra o **** Pau é um sinal de que já não dá mais.
Diego Costa e Rodrigo têm dificuldades em dominar a bola. São fracos demais.
Se o Arboleda e o Bruno Alves não jogarem, estamos lascados.
Time sem vergonha parece uma peneira
Perry não saiu em nenhuma bola alta na área....será que o treinador de goleiros não o treina nesse fundamento? Ele, Rodrigo, Diego Costa, Hernanes e Vitor Bueno, pode esquecer! Orejuela de zagueiro nunca mais e o Galeano, ainda, precisa provar a que veio.
Perri foi para a Europa e foi devolvido, se fosse diferente, não voltava. Olharia melhor na base, goleiro no mínimo do mesmo nível deve ter, quanto ao Crespo, precisa entender que o fato de ganhar o paulista não tira pressão sobre outros títulos e passar vexame para a torcida são paulina é algo que já chegou em um nível inaceitável!
O time não sofreu só com bola parada! Foi um sofrimento geral! Zérruela é abaixo da crítica, Diego costa péssimo, Hernanes não dá mais (meu coração até dói dizer isso, pois o profeta é ídolo), Lucas Perri é um goleirinho ruim, muito ruim (e tínhamos o Gean, que saiu devido a crises de hipocrisia dos nossos diretores, essa é a verdade), Galeano de lateral nunca, nunca será! E só Éder e Wellington se salvaram... O resto, ************ Sem comentários...
Enquanto a Diretoria ficar aceitando jogadores como Shaylon, Everton Felipe (contra sporting), Vitor Bueno... Que já tiveram inúmeras oportunidades aqui e fora e não convenceram não adianta, todo técnico vai escalar e vai deixar os jogadores da base de fora.
Uma grande inovação do Sócio torcedor seria que o clube respeitasse o torcedor e não deixasse mais jogar alguns jogadores que só nos fazem passar raiva.
Vamos sofrer pra ganhar deles no morumbi,pq vão jogar na retranca.
Essa zaga ,vitor MORTO, Oreruela e esse goleiro tem que mandar pra série B para aprender mais pois sem futuro pra o tricolor
Não temos um time reserva capaz de ganhar de 4 de julho....querem avaliação melhor que essa.Se o SP comprar um time inteiro do interiro de SP que jogou contra esse 4 de julho l, com certesa ganhariam e ainda sairia mais barato que manter esses perebas ai. Deu dó ver Wellington e Eder no meio de tanta tranqueira.
Aí eu pergunto para que serve esse diego costa e esse bruno freitas kk
Será que alguém aí do SPFC já percebeu que Diego Costa e Rodrigo não jogam nem em time de pelada da ilhas Fiji, duas aberrações que apareceram no futebol, como é que esses caras jogam no SPFC em, é um absurdo cara
À excessão de Wellington e Éder, todos foram muito mal, agora o tal do Zérruela e do Vitor Ruinheno, puta que os pariu!!! Vão catar coquinho no asfalto quente, seus ***** s! Que perebas! Até a cara do Vitor Ruinheno já dá canseira só de olhar...
Ontem foi vergonhoso. Time profissional nao toma tres gol daquele jeito..orejuela muito inocente meu deus . No segundo gol so tirar o corpo da.frente ele ajeitou pro cara
Sera que teremos um asa na vida do sao paulo
Urgentissimo o time do São Paulo precisa contratar dois zagueiros bons prá compor elenco porque com esses perebas do Diego costa e o Rodrigo sãos muitos ruim no contra o 4 de Julho cruzaram 6 bolas na área saiu 3 gols e, não vi um zagueiro tirar uma bola de cabeça o Rodrigo é tão ruim que nem portimonense quis ele porque se chegar machucar um dos titulares da defesa o time desanda com esses perebas
Roubaram nosso tricolor ontem arbitragem péssima
Outro ano sem copa do Brasil
Tudo bem que o gramado é horrível e a arbitragem mudou o resultado do jogo, mas esse time de ontem que entrou em campo também é horroroso, só Welington e Eder se salvam.
Crespo pode ser campeão paulista mais esse time reserva é uma desgraça para o futebol brasileiro
NESSE TIME DE ONTEM O JOVEM BRUNO RODRIGUES NAO MERECIA UMA CHANCE? CRESPO TA SENDO MUITO INJUSTO COM ELE!
Uma vergonha,sou de. Caxias-ma,ao lado de Teresina e morei por 20 anos la, conhece o time do 4 de julho,todos os jogadores trabalham
Time reserva NÃO. Jogadores q ficam no banco. O SPFC não pode pensar q esses perna de pau é um bom time reserva!!! E outra coisa mata mata seja qurm for adversário NÃO se joga nunca com um time reserva! ??????
Podia estar classificado más arriscaram sendo quê vai jogar só sábado e agora is titulares terão quê jogar sábado e terça com os titulares.