Diante do Rentistas na última quarta-feira (12), em jogo válido pela primeira fase da Copa Libertadores da América, o São Paulo bateu o recorde de participações de atletas da base em uma partida da competição continental. Ao todo, onze jogadores formados em casa participaram do jogo: sete foram titulares e outros quatro entraram em campo durante o jogo.
O número superou em muito o recorde anterior, que era de 29 anos atrás. Em 06 de março de 1992, o São Paulo enfrentou o Criciúma com nove atletas formados na base (derrota por 0x3).
Contra o Rentistas, Lucas Perri, Diego Costa, Rodrigo, Welington, Nestor, Talles Costa, Igor Gomes, representantes de cinco gerações formadas em Cotia entre 1997 e 2002, foram escolhidos pelo técnico Hernán Crespo para começarem o jogo. Os sete marcaram também o recorde de titulares #MadeInCotia em um duelo de Libertadores – vale lembrar que o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel foi inaugurado em 2005.
Além deles, mais quatro jogadores com passagem pelo CFA entraram em campo durante o jogo: Shaylon, Paulinho, Galeano e Hernanes, que esteve em Cotia apesar de ter estreado entre os profissionais mesmo antes da inauguração do CFA. Dos 23 relacionados para o confronto no Uruguai, 17 são crias do clube (74%). Além dos citados, Thiago Couto, Patryck, Beraldo, Nathan e Anilson ficaram entre os suplentes, sendo os quatro últimos relacionados pela primeira vez no torneio.
O número de titulares vindos da base são-paulina não era repetido desde a final da Libertadores de 1992. Na decisão do primeiro título continental, contra o Newell's Old Boys, Cafu, Antônio Carlos, Ronaldão, Ivan, Pintado, Müller e Elivélton foram os sete representantes das categorias de base do clube.
Formados na base contra o Rentistas (12/05/2021) – recorde do clube na Libertadores
Titulares: Lucas Perri, Diego Costa, Rodrigo, Welington, Nestor, Talles Costa, Igor Gomes.
Substitutos: Shaylon, Paulinho, Galeano e Hernanes.
Formados na base contra o Criciúma (06/03/1992)
Titulares: Antônio Carlos, Ronaldão, Ivan, Pintado, Mona, Eraldo, Catê e Cláudio Moura.
Substituto: Cafu.
São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Base, Made in Cotia
Gozação, descontrair Vitor Bueno de centroavante não da.
Com excessão do Vitor Bueno tem que melhorarem muito para jogarem no time principal.
A mulecada da base com excessão do Rodrigo Nestor
Confesso, tinha uma espectativa muito positiva do goleiro. Mas, ate agora, nas poucas partidas wue jogou, revela wue tem altura mas nenhuma concatenação na hora de sair do gool em bolas altas. Fraquissimo neste aspecto.
Vitor bueno perdeu o pênalti, concordo, mas o cara fez tres gols em quatro jogos, não sei porque tanta crítica
Desses mulques si aoosto no nestor
Nunca vi Vitor Bueno inspirado rs alias parece uma pedra a bola bate e volta toda.hora
Um bom sinal