Federação Paulista visita a CBF e tenta remarcar finais do estadual

Fonte globoesporte/PVC
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol — Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, chegou na noite de segunda-feira ao Rio de Janeiro. O objetivo é reunir-se com o departamento técnico da CBF e negociar a possibilidade de a finalíssima do Campeonato Paulista ser disputada no dia 30 de maio em vez do domingo anterior, 23.

Assim, os classificados para a decisão não teriam de disputar três partidas na semana da finalíssima, e o campeonato teria chance de chamar a atenção como não conseguiu depois da paralisação de três semanas em função do agravamento dos casos de Covid-19 no estado.

LEIA TAMBÉM: FPF divulga tabela das quartas de final do Paulistão

Se a CBF concordar com o adiamento da finalíssima, os dois classificados para a disputa do título ficariam liberados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que teria dois jogos adiados, como aconteceu com Palmeiras e Corinthians, em agosto de 2020.
Ainda se contaria com a eventualidade de um dos finalistas não ser um clube da Série A ou da Série B. Por exemplo, o Mirassol, que disputará a Série D.
Neste caso, haveria perda menor na primeira rodada do Brasileirão.
Se não houver o acordo, os finalistas poderão ter de jogar na terça-feira (18) pela Libertadores ou Copa Sul-Americana, a primeira partida das finais na quinta-feira (20) e a finalíssima no domingo (23).

Inicialmente, o São Paulo havia solicitado que a Federação conseguisse o espaço já na semana das quartas de final e das semifinais. Não conseguiu.
Federação, Paulista, CBF, remarcar, finais, estadual
Avalie esta notícia: 21 1
VEJA TAMBÉM
- ANUNCIADO! SPFC faz anúncio oficial do novo técnico após queda de Roger Machado
- URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
- FECHOU! Dorival Júnior aceita proposta e retorna ao comando do São Paulo
- URGENTE: São Paulo avança em negociações pela contratação de Dorival Júnior
- Dorival e São Paulo NÃO chegam a acordo e nova reunião nesta sexta-feira vai definir futuro do treinador


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - -
Fluminense
Fluminense
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net