Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images
O São Paulo de Hernán Crespo prioriza títulos, independentemente do que for mais vantajoso neste momento (financeiramente ou desportivamente). A comissão técnica, portanto, se dividirá entre a reta final do Paulistão e a fase de grupos da Libertadores, sem priorizar um dos dois.
O jejum de conquistas, que perdura desde 2012, quando foi campeão da Sul-Americana, é o que faz com que a equipe tenha como meta buscar quaisquer títulos nesta temporada — o Campeonato Paulista é uma das possibilidades, já que foi conquistado pela última vez em 2005.
LEIA TAMBÉM: Benedetto no São Paulo? Clube responde sobre atacante
Crespo, até agora, vinha priorizando a competição internacional em detrimento do torneio regional, mas planeja modificar a situação se chegar à fase decisiva de mata-mata do Estadual e já estiver classificado para as oitavas de final da Libertadores.
O Tricolor utilizou uma equipe considerada mista diante do Corinthians em jogo do Paulista. Na sequência, mandou os titulares a campo para enfrentar o Racing (ARG), pela fase de grupos da Copa Libertadores. O elenco conquistou dois empates consecutivos nos compromissos.
A situação deve ser modificada no futuro. Se o São Paulo garantir a classificação para as oitavas de final da competição continental, o Paulista se tornará a prioridade, sobretudo no mata-mata.
As quartas de final estão previstas para 14 de maio, e o São Paulo deve enfrentar a Ferroviária nesta etapa da competição. Sobre a situação do calendário, os clubes evitam discussões com as entidades organizadoras. As diretorias não entram em polêmicas com Federação Paulista de Futebol (FPF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conmebol.
São Paulo, prioriza, Libertadores, Paulistão
Têm de dar a vida pelo paulista. Final São Paulo x bragantino
Ta correto
Tem uns camaradas aí que estão totalmente enganados, gente ganhando o paulista, sim, é título sim, o peso que imprensa, nós torcedores e rivais coloca em falta de títulos é enorme, ganhando o paulista isso acaba, porque ninguém fala que o Santos está na fila, porque se lembram que pelo menos eles ganharam o paulista, porque ninguém fala que o Inter está na fila porque não a muito tempo ganharam o gaúcho, então torneios regionais valem sim, vamos tirar esse peso que com certeza o restante vem com mais facilidade e naturalidade sem tanta pressão!!!!!!
Matheus Araujo, concordo plenamente, sem sombra de dúvida primeiro tirar esse peso depois pensar em algo maior!!!!!
O paulista é bom para tirar o peso das costas dos jogadores, claro que esperamos coisas maiores, o paulista abre a porta pra isso
O São Paulo está em uma longa seca de títulos mas se algum torcedor realmente pensa que o ultrapassado Campeonato Paulista será suficiente para saciar a fome de títulos do clube está muito equivocado.Os times brasileiros menosprezam a Copa Sul Americana então porque diabos uma competição com times semi amadores (que só ficam em ação por três meses a cada ano) é importante?Somente Libertadores,Brasileirão e Copa do Brasil irão acabar com a seca de títulos do São Paulo
Estamos na fila a muito tempo !!! Temos que ganhar e o Paulista é o mais facil !!! Libertadores ja estamos classificado !!! É ganhar do racing no Morumbi os outros dois times são muito fracos !!!
Postura patética que rebaixa um clube gigante ao nível de times do interior que são os que valorizam o paulistinha...
Se ganhar esse campeonato inútil continua na fila...Pode ganhar por 5 anos seguidos que a fila continuará intacta...
Embora alguns torcedores estejam embarcando nessa de que o paulistinha é nossa "Copa do Mundo",nos rebaixando ao nível de um time pequeno do interior,eu prefiro ainda acreditar que o SPFC é um time gigante que disputa títulos grandes a sua altura...É ridículo dar a um campeonato que nem deveria existir mais o mesmo valor que se dá a uma LIBERTADORES...Enfim,da diretoria eu já esperava esse tipo de atitude e falta de noção,agora não esperava que boa parte da torcida se esquecesse do tamanho do time que torce pra valorizar tanto um campeonato que não vale absolutamente NADA...
Precisamos sermos campeões, o paulistão está mais próximo ai sabemos que no meio do ano teremos baixa de jogadores e bla bla bla, a liberta estará ainda rolando e teremos mais folego depois desta pandemia de jogos que estamos enfrentando!!! *-) vamos São Paulo ser campeão!!!
Isso mesmo..Tem q ir pra cima,e se possivel ser campeao em tudo q disputar esse ano..
Eu prefiro que tricolor ganhe o titulo d campeonato paulista e a libertadores. E o campeonato brasileiro e a cipa d brasil ja que o sao paulo fc nunca ganhou