No podcast Posse de Bola #121, Arnaldo Ribeiro afirma que, embora tenha o clássico e a oportunidade de findar um jejum, o São Paulo tem como partida mais importante da semana o duelo com o Racing pela Libertadores e que a maior chance de sair vencedor mesmo diante do rival é com um time formado por reservas e garotos oriundos da base.
LEIA TAMBÉM: Saiba quanto o SPFC vai receber pela venda de Brenner ao Cincinnati
"O jogo mais importante da semana para o São Paulo é o confronto com o Racing na quarta-feira, na Argentina, não é o confronto com o Corinthians. Sim, tem a questão do tabu, tem a questão, digamos, o desejo do torcedor não pode ficar negligenciado, ainda mais com uma comissão técnica estrangeira, e posso fazer o paralelo do Santos do Ariel Holan contra o Corinthians. O impacto que a derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro, depois de tanto tempo causou", diz Arnaldo.
"Agora, a minha impressão analisando o que vem fazendo o São Paulo com os seus dois times, com o seu grupo nessas últimas partidas, a maior chance de o São Paulo vencer o Corinthians em Itaquera é usar o time mais jovem, a maior chance de o São Paulo vencer qualquer Corinthians, e acho que o Corinthians vai com os garotos também, é usar os jogadores mais jovens. Os jogadores que jogaram em Itu, por exemplo, os jogadores do time B. Porque, além de tudo, eles têm mais mobilização para o clássico regional desde moleques do que os caras que estão jogando a Libertadores", completa.
O jornalista acredita que para a própria qualidade do jogo será melhor que ambos os times optem por ir a campo apostando em seus jogadores novatos, o que pode causar maior mobilização nas equipes de Hernán Crespo e Vagner Mancini.
"Seria mais legal, inclusive para o jogo em si, garotos do São Paulo contra garotos do Corinthians. Insisto, a maior chance de o São Paulo vencer o Corinthians, é usar o seu time reserva com garotos. Foi assim recentemente no Brasileiro, quando o São Paulo vinha de um mês parecido, abril foi perfeito para o São Paulo agora, como lá atrás tinha sido novembro e dezembro", diz Arnaldo.
"O São Paulo resolveu jogar contra o Corinthians combalido com o seu time principal depois de poucos dias, perdeu com o gol do Otero. O Corinthians jogou com os 11 atrás, guerreou, aí o Corinthians sabe fazer bem. O que o Corinthians tem dificuldade? Criação, o Corinthians é um time em termos criativos quase nulo. Quando você vai e abre todas as comportas para o Corinthians jogar no seu campo com os 11 atrás, como gosta de jogar o Mancini, você corre o risco de tomar um gol no contra-ataque, e foi assim que o Corinthians ganhou a última partida. Eu mostraria o vídeotape para o Crespo do 1 a 0", conclui.
Jornalista gambático. Titular e peia nestes gambás.
Tem que jogar com os titulares sem sombra de dúvidas e na metade do segundo tempo vai colocando a molecada pra correr em cima das galinhas. o jogo.
Botar o time Titular vamos golear essa ***** de Corinthians. Esse reporte e Corinthiano ta torcedo para o sao paulo perder
Os caras estão cagando de medo. Tão implorando para nós escalamos o sub-15.
Tem que ir com força total.
Pra mim o mais importante è ganhar da galinhada,depois pensamos no Racing
Se nao ganhar desta eh pode mandar benzer q tem zica brava. Parece q nao mas essas coisas existem
Não há melhor vitória do que ganhar das frangas, eu iria com um time misto, resguardaria alguns atletas que nao podem se contundir como o Daniel, Volpi, Reinaldo, Arboleda, Miranda, Luan que nao tem substituto a altura, o resto pode jogar qualquer um que nao tem substi
Tem jogar com os reservas: 1°- O mais importante é a Libertadores quarta feira 2°- Já somos o primeiro do grupo mesmo. 3° Dar rodagem pra mulecada e 4°- poupar os titulares, pois o desgaste na fase final do Paulista será grande e 5° e mais importante **** SE o Curintia, estou preocupado é com o São Paulo.
Esse Arnaldo fala ***** tá incinuando o que p/o crespo.
E e agora
Marcos Pires, vc tem uma puta cara de Corinthiano hein cara
Confia na molecada krl, MADE IN COTIA
É isto aí tem q botar a molecada mesmo
Vai colocar as galinhas na roda do msm jeito
Amanhã é pau nas galinhas e acabar com esse tabu ridículo! Vamo São Paulo!
Volpi, Vinicius/Galeano, Diego, Bruno, Léo, Wellington, Luan, Nestor,Gomes/Talles, Rojas/Galeano e Bueno.
Jornalista doido para o sao paulo jogar com os reserva para perder, tem que ser força maxima. Vamos vencer amanhã
Sem reservas. Vamos com força máxima! Ganhar no galinheiro , quebrar tabu e depois ganhar do Racing !
É preciso acabar com este negócio de reservas deveria ser chamado de alternativo pois assim dá um incentivo nos caras por se sentirem mais uteis
Minha opinião se for jogar com osctitulares ele perde.Tem que ir com os 8 meninos de Cotia.
O Crespo com certeza sabe como agora esses jornalistas burros eu duvido, crespo vem de 8 vitórias consecutivas então respeita o cara