A boa atuação de Daniel Alves como ala na vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, na última sexta-feira, pelo Paulistão, foi um sinal do veterano a Tite de que ainda briga por um lugar na posição da seleção brasileira.
Apesar disso, segundo apurou o ge, o jogador não tem feito pressão no Morumbi para ser mantido na posição, que tem Igor Vinícius, titular no início de 2021, e Orejuela, maior investimento do São Paulo nesta temporada – estima-se em 2 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões) por 50% dos direitos, valor que o clube não confirma.
LEIA TAMBÉM: Sporting Cristal x São Paulo: veja os 25 relacionados de Crespo para estreia da Libertadores
Nas redes sociais, porém, Daniel Alves tem feito propaganda. No sábado, ao responder a seguidores, afirmou ser o melhor lateral-direito do mundo e que pode jogar na posição de qualquer time do planeta.
O jogador de 37 anos tem atuado geralmente como meia no São Paulo, desde que chegou ao Morumbi em 2019.
Na última sexta, foi para a ala direita da equipe de Hernán Crespo por causa de uma lesão de Igor Vinícius. E se destacou. No primeiro tempo, deu um ótimo cruzamento para Luciano desperdiçar grande chance. Na etapa final, interceptou a saída de bola do Palmeiras e tocou na medida para Pablo fazer o gol da vitória.
Daniel Alves, aliás, deve ser mantido na posição contra o Sporting Cristal, terça-feira, na Libertadores, já que o titular não se recuperou.
A mudança de posição custou a Daniel Alves um lugar na Seleção. Ele entrou em campo com a camisa amarela pela última vez em novembro de 2019, em amistoso contra a Nigéria.
Depois, para amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, naquele ano ainda, Tite optou por não chamar atletas que atuavam no Brasil, envolvidos na reta final do Campeonato Brasileiro.
No ano passado, a pandemia de Covid-19 fez com que o Brasil jogasse só quatro vezes, em outubro e novembro. Para esses jogos, das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Tite chamou Danilo, que se firmou como titular, e Gabriel Menino, do Palmeiras.
Na época, uma lesão de Daniel Alves também influenciou a escolha. Ele havia machucado o braço semanas antes e pouco tinha jogado até então.
Em dezembro, Tite foi questionado no Seleção SporTV sobre a ausência de Daniel Alves e deixou as portas abertas.
Ainda assim, o atual camisa 10 do São Paulo é o lateral que mais jogou desde que Tite assumiu a Seleção, com 25 jogos – 11 deles no atual ciclo para a Copa de 2022, incluindo a disputa da Copa América de 2019, quando foi capitão e ergueu a taça no Maracanã.
Nesta temporada, Tite ainda não fez convocações. A rodada dupla das eliminatórias prevista para março foi adiada por causa da pandemia. Há outra marcada para junho, pouco antes do início da Copa América.
Daniel Alves não nega a intenção de voltar para a Seleção e já afirmou que pretende estar no Catar para a Copa de 2022.
Camisa, São Paulo, sinais, Tite, destaque, Tricolor
O Daniel, com a idade que tem e sem atuar na posição, ainda é muito superior ao atual titular da Seleção, Danilo.
Só acho difícil que o Tite o convoque, visto que ele precisaria continuar atuando na posição para tal feito... e ele mostrou no São Paulo que quer atuar no meio.
Esperemos...
O Dani tá certíssimo.
Midia sensacionalista quando o cara comeca a jogar ja começam a falar de seleção pro ***** r e deixar o clube na mão ai se machuca na seleção e quem se ferra é o clube pagando altos valores pelo atleta sem poder utiliza-lo
Com certeza o Daniel na Lateral é titular na seleção brasileira e em qualquer outra seleção!!! É sem duvida o lugar que ele nasceu pra jogar !
Só não entendo o TITE não convocar o LUCAS, super veterano já na EUROPA, muito melhor que uns ***** s que ele convoca!
Com o Casemiro cobrindo, dá para colocar o Daniel Alves tranquilamente na ala direita da seleção.
Só não pode convocar aquela porcaria de Fernandinho.
Faz muitos anos que é o melhor ala direita do mundo ..... Não e atoa que é papa títulos...... Quem crítica não e São Paulino
Sem duvidas que prefiro na lateral...mas tinha que esperar o clube gastar essa baba contratando mais um lateral ? Tnc !
Tantam ta si achando de mais so que jogou um jogo na ala direita e nao lateral ta achando que ta jogando o fim da bola