Naquela época o Campeonato Paulista era disputado pelo sistema de pontos corridos. O Tricolor estava na liderança e, com duas rodadas de antecedência, sem perder nenhuma partida, levantou o caneco.
LEIA TAMBÉM: Depois de um período sem contratações, São Paulo volta a apostar em reforços
Por conta dos bons resultados durante a campanha, 14 vitórias e três empates, o clube também ganhou o Troféu de Invictos. Depois de já ter conquistado o título, o São Paulo perdeu as duas últimas partidas por 2 a 1, contra a Ponte Preta e o Mogi Mirim, respectivamente.
Alguns resultados conquistados durante o campeonato merecem destaque. O tricolor venceu dois dos maiores rivais paulistas: Palmeiras e Corinthians. Contra o Alviverde a partida foi 3 a 0; e contra o Alvinegro 1 a 0. Além disso, o Tricolor goleou o Marília por 6 a 0.
Detalhes da partida da final, Santos 0 x 0 São Paulo:
Santos: Henao; Avalos, Halisson, Domingos e Bóvio; Rogério, Zé Elias (Preto), Rossini e Flávio; William (Fabio Baiano, depois Deivid) e Robinho.
Técnico: Gallo.
São Paulo: Rogério Ceni (capitão); Fabão, Diego Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro (Renan), Josué, Danilo (Marco Antônio) e Junior; Grafite e Diego Tardelli (Luizão).
Técnico: Emerson Leão.
Expulsão: Grafite
Estádio: Wilson Fernandes de Barros, Mogi Mirim (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Renda: R$ 200.261,00
Público: 12.382 pagantes
De 2015 pra cá, os vencedores do Paulistão foram:
Santos – 7 títulos (2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016)
Corinthians – 5 títulos (2009, 2013, 2017, 2018 e 2019)
Palmeiras – 2 títulos (2008 e 2020)
Ituano – 1 título (2014)
título, paulista, conquistado, São Paulo
Tempo bom quando o Golveia era o presidente e não tinha Leco, Aidar, pássaro das Peppas e o Raí do PT.
É fato que time grande vive de títulos!! Tanto que o São Paulo vem há alguns anos sair desta "fila" . Mas na minha opinião, a midia clubista exagera nas cobranças e relação ao clube do Morumbi! A mídia considerou no final da temporada o Palmeiras vencedor de 4 titulos , considerando até a copa Mickey Flórida cup , vencida também pelo próprio São Paulo em 2016 sobre o Corinthians, mas se tratando do tricolor , simplesmente é desconsiderado. Sem lembrar tambem que o maior jejum de titulos pertence ao Corinthians que ficou 23 anos sem ganhar nada ..mas como a mídia é corintiana , preferem não comentar !!! So vamos deixar claro que na nossa pior fase politica e financeira, consiguimos nos manter entre os grandes . Então vamos com calma que na hora certa vem !!!
Vergonhoso um time como o são Paulo passar 16 anos sem conquistar um título estadual