No podcast Posse de Bola #112, Arnaldo Ribeiro comenta a situação financeira do São Paulo e afirma que a saída para não quebrar é a venda de jogadores revelados na base do clube em Cotia, mas faz o alerta de que nem sempre será possível contar com uma safra valiosa, o que tende a complicar o clube caso não encontre outros meios de obter receitas, até devido ao investimento da temporada atual em contratações.
LEIA TAMBÉM: Fora dos planos do São Paulo, atacante pode ser negociado com o Bétis, Monza-ITA é concorrente
"O que é o balanço do São Paulo há anos? É assim, o rombo é desse tamanho e para virar esse ano eu tenho que vender um, dois ou três jogadores da base. Essa história é a mesma há anos, e aí vai passado por jogador, David Neres, Antony, agora recentemente o Brenner. O São Paulo, para não quebrar, precisa vender suas, como os caras falam hoje, joias da base, qualquer jogador vira joia porque ele significa a possibilidade de rendimento", completa.
"O São Paulo está investindo em jogadores mais experientes e para fechar o seu balanço do próximo ano vai precisar vender além do Brenner que vendeu, além do Helinho, que está sendo vendido definitivamente ao Bragantino, mais um ou dois jogadores da base. Pode ser o Luan, o Gabriel Sara, o Igor Gomes ou quem estiver surgindo. Só que uma hora isso, se não seca, pode ficar mais raro. Quem estuda as categorias de base do São Paulo sabe que a próxima safra do sub-20, falado pelo Muricy [Ramalho] e pelos dirigentes atuais, não é tão profícua como as outras recentes", completa.
Arnaldo também destaca que a redução do mercado europeu devido à pandemia pode ser outro fator a afetar a previsão de vendas do São Paulo.
"O São Paulo talvez tenha problemas para vender seus jogadores, ainda mais porque os clubes europeus estão contratando cada vez mais jovens os jogadores e investindo cada vez menos. Então, para fazer a conta do balanço, para tapar o buraco do balanço, o São Paulo que vem vendendo jogadores talvez tenha dificuldades de encaixar mais um Brenner", afirma o jornalista.
"Tem que ficar claro, os jogadores da base, as joias da base que jogam no São Paulo, eles são uma espécie de tábua de salvação econômica para o time, que não tem outras receitas, porque ele não chega nas finais de campeonatos, porque em pandemia não tem, e quando não estávamos em pandemia, o São Paulo também não sabia como arrecadar mais dos seus torcedores, é um grande problema", completa.
Ele também chama a atenção para o fato de o torcedor não se preocupar com a questão financeira, ainda mais no caso de um clube que está há anos sem conquistar títulos, como é o caso do São Paulo, que não tem um time barato, precisa reduzir custos e tem a necessidade de ser campeão.
"Esse é mais um time caro do São Paulo, que não se paga, a folha de pagamento atual do São Paulo, do futebol, que precisa ser reduzida, a tal meta, em 10% ao final desse ano, ela está mais cara do que a anterior em 4 ou 5%. Então, durante esse ano, além da venda de jogadores, o São Paulo vai ter que reduzir a folha de pagamento. Sabe-se lá como. Se é renegociando com o Daniel Alves, com o Hernanes, dispensando mais jogadores, emprestando outros", diz Arnaldo.
"O São Paulo não está sufocado financeiramente, mas está cercado, o São Paulo está sufocado esportivamente e aí fica mais difícil você ser responsável financeiramente, o sufocado esportivamente é você estar numa fila de 10 anos. Então você não tem como barganhar com seu torcedor, 'olha, esse ano nós não vamos investir em ninguém'. Não tem como. Essa equação para o São Paulo é complexa, só que formar um time com chances de ganhar campeonatos não pode ser formar um time irresponsável", conclui.
São Paulo, quebrar, vender, joias, base
Intriga da oposição
Por acaso esse Arnaldo Ribeiro é consultor financeiro do São Paulo?.....porque se não for vai tomar no cu...porque esse cara falando e meu cachorro cagando só sai *****
Luan,tche tche e Sara não tem futebol para o mercado europeu, ao menos o que tem jogado.
Segundo o eduardo (diretor de marketing) estamos esperando a pandemia estar mais controlada para o futebol voltar e termos um bom patrocinio. Outra coisa, a finalidade do ct de cotia eh exatamente criar jogadores para o time principal (hoje temos varios da base) e tb vender. O time principal nao tem espaco para todos jogadores q formamos, um exemplo disso eh o meio de campo onde temos luan, rodrigo nestor e liziero, todos da base e brigando pela mesma posicao, onde colocariamos um proximo jogador recem formado? Alguem tem q ser vendido. Cotia eh nosso celeiro, orgulho e uma otima fonte de renda
K essa mídia só fala ***** Se o São Paulo quebrar as galinhas estão quebrada a muito tempo..... Deve 3 vezes mais que o tricolor k
Inventou a roda. *** como são chatos.!!!!!
Esses jornalistas falam do SP quebrar com 600M de divida, Corinthians tem cerca de 1B e ainda o estádio k, Atletico Mineiro é outro que chegou nos 1B, e só fala do SPFC.
Reportagem mais sem noção quebrar ? K
Bla bla bla bla.....
Para segurar os zumbis do clube... infelizmente
Foi "chutado" da Espn e não aprendeu nada. Um irresponsável ao escrever. Dono de um achismo sem igual.
Sinceramente, a diretoria passada acabou com o Sao Paulo em vendas ridiculas das promessas do clube. Vendeu a preço de banana. Vão vender o Helinho a preco de banana. Anthony foi a preço de picolé.
Eita povo que querem ver a desgraça do sao Paulo. O Atlético ta devendo mais de 1 bilhão e eles nem falam nada.bando de *****