O São Paulo abriu o leque na primeira etapa da busca por um novo treinador, aquele que irá substituir Fernando Diniz, demitido na última segunda-feira por causa dos maus resultados do time no Campeonato Brasileiro.
Nesta semana, o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte entrevistaram uma série de profissionais naquele que é o primeiro passo nesse processo - pouco comum no futebol brasileiro, em que os clubes, geralmente, decidem um alvo e fazem a proposta (o Flamengo tomou caminho parecido na escolha de Dòmenec Torrent, demitido meses depois).
LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta venda de Brenner para clube dos Estados Unidos
Rui Costa, novo executivo de futebol, iniciou seu trabalho no CT da Barra Funda na última quarta-feira e entrou no clube com o processo de escolha em andamento.
A lista dessa primeira fase de entrevistas inclui, entre outros nomes mantidos em sigilo, os argentinos Guillermo Barros Schelotto, ex-Boca Juniors, e Hernán Crespo, do Defensa y Justicia, atual campeão da Copa Sul-Americana. Profissionais portugueses também estão na mira do clube, como informou PVC em seu blog no ge.
Bruno Lage, ex-Benfica, e Marco Silva, ex-Sporting, são observados. André Villas-Boas, recém saído do Olympique de Marselha, foi consultado, mas indicou que não tem intenção de deixar a Europa e prefere descansar.
Além de estrangeiros, são técnicos em geral jovens e de pouco tempo na função - há a vontade da direção tricolor de buscar alguém com pensamento mais moderno.
As consultas começam com um critério crucial: há pouco dinheiro para a contratação da comissão técnica.
Com o real desvalorizado, o clube tem desvantagem nas conversas - por exemplo com Villas- Boas, procurado com a consciência de que o salário provavelmente impediria o avanço das negociações.
Schelotto, por outro lado, teria respondido com uma pedida dentro das possibilidades do São Paulo - o comparativo é com Diniz, que, com sua comissão técnica com quatro profissionais, custava cerca de R$ 520 mil mensais. Já com Crespo, um possível convite da seleção chilena pode atrapalhar.
As entrevistas terminam sem promessas ou compromissos assumidos. A intenção é, a partir delas, filtrar as três opções finais para que sejam debatidas e, então, apresentar proposta.
O São Paulo claramente prioriza estrangeiros nesse processo, mas não fecha as portas para brasileiros - principalmente por causa dos custos.
Enquanto não define um novo comandante, o São Paulo será comandado pelo interino Marcos Vizolli - a equipe volta a campo só no dia 10, contra o Ceará, no Morumbi.
A diretoria, porém, quer um novo treinador ainda para esta reta final de Brasileiro e planejamento da temporada de 2021.
São Paulo, Tricolor, Amplia, Leque, Entrevistas, Treinadores, SPFC
Prefiro um argentino. Pode até ter a mesma capacidade que um treinador brasileiro, mas só de ser argentino e cobrar garra dos jogadores, já vale a pena. Os treinadores brasileiros ou são bunda mole com medalhão ou são metidos a "papaizão".
Esse Schelotto lembro dele como atacante do Boca a 20 anos atrás junto com o Palermo (se eu não to ficando louco ele tem um irmão gêmeo que também jogava no Boca, meio campista), típico jogador argentino que deixa a vida em campo.
Lembro do Bauza, que apesar de ser um retranqueiro de fazer inveja ao Celso Roth, fazia todo mundo se matar em campo, não tinha corpo mole, palhaçada em campo. Único treinador nesse planeta que fez o Kelvin jogar bola!
Eu Prefiro Técnico Argentino mais Aguerrido a Equipe ae torna mais firme em Campo
Vizoli está armando o São Paulo no 3-5-2, acredito que de certo, pois Reinaldo e Daniel Alves são alas, são fracos na defesa, mas atacam bem, fora que está tirando o Daniel do meio campo e colocando no lugar que ele sabe jogar. Já chegou com personalidade, eu esperaria, quem sabe da certo com ele.onalidade
Sergio habibe nao era hora msm de trocar a hora certa era contra o mirasol ou aliaz nao era bem para ter contratado essa desgraca que ebtregou 5 campeonatos com essa porra de saida de bola essa saida funviina sim mais com jogadores habilidosos nao com perna de pau
Ta cheio de Corintiano gambá palpitando aqui, eles querem que contratemos o Tiago Nunes para continuar a freguesia,mas isso vai acabar voces irao casar com o Mancini como tecnico e ficar no cheirinho de titulos e vao ver a freguesia aumdntar gbm, seus escrotos vao palpitar no Curintiá e parem de indicar Tiago Nunes pro SPFC.
Na minha opiniao contrata o Aguirre novame e pelo menos vamos ver um time mais aquilibrado em 2018 o time era pior que esse de agora imagina se mandasse o Diniz embora na derrota com Gremio e Aguirre no comando estavamos na lideranca com mais de 7 pontos. Para de ser modinha diretoria esses tecnicos portugueses precisa de elenco e jodagores diferenciados nao temos essa possibilidade. Contrata Aguirre ate imagino o time com 343 com volpi aborlerda bruno e Luan fazendo libero, time com a bola vira volante nas alas Reinaldo e Daniel Alves, meio com Igor gomes e Hernanes, ataque com Toro pela esquerda Luciano como 9 e Rojas pela Direita
Liska Doido
Teria que trazer o Thiago Nunes...o atual ditetor foi campeao com ele no athletico paranaense e pegou justamente o Diniz tinha deixado por lá
Schelotto
Demorem o tempo que for necessário, para não contratar o técnico errado. Já dizia minha avó "quem tem pressa come cru.
Pra fazer esses caras jogarem com raça..ou sair do time...esse cara é o cara:
Ricardo Ferretti (atual tecnico do Tigres)
https://w.youtube.com/watch?v=lXltFvmyvxg
Contrata logo o Schelotto
Deveria trazer o Jesus do Benfica pois ele tá uma má fase por lá
Nao adianta tecnico q so treinou time pequeno. Time grande sempre tem jogadores q acham q e melhor q o treinador e eles sao engolido, como aconteceu entre danialves e diniz por exemplo. P tricolor tem q ser um treinador q todos os jogadores tenham total respeito e conciencia de que e seu chefe!! E nao o contrario
Lisca Doido já. Deixem o homem trabalhar.
Tá certo tem que vê quem faz o perfil do clube, espero que este ano mude a atitude do time com um técnico que não tem medo de tira quem for do time
Chega de tanta enrolação e contrata logo um treinador.Fica com tanta especulação e acaba contratando outra *****
3-5-2 é ótimo um centroavante alto, os alas cruzando
Ou tem muita gente reclamando desse processo seletivo que a diretoria está fazendo... Pelo amor de Deus, o Casares está tentando fazer algo organizado e diferente do que a outra diretoria tem feito nos últimos anos, ou vocês querem que eles façam as coisas de qualquer jeito e contratem um Zé ruela qualquer por aí? O cara chegou agora e já estão reclamando, vão se ***** por esses tipos de torcedores que o SPFC está do jeito que está. Por mim tem que fazer processo seletivo msm, tá certíssimo, pra comandar um elenco acomodado e vagabundo como o do SPFC não pode ser qualquer um não!
Os jogadires se sentiram traidos pela nova diretoria..dai, jogador é uma raça *** quando querem dar o troco, botam pra foder
Falei..nao era hora de trocar..todos vao perder pontos..
Estou dizendo contratar bo Felipão..porra.
Essa diretoria , ja começou uma *****
Focam fazendo cu doce, nao tem grana e fica enrrolando, poxa pega o mais barato deles e pronto, felipao luxa aí
Sonda, sonda, sonda, e tras os d sempre
O ruim ê trazee técnico caro e os jogadores fez corpo mole pra derrubar
Olha nois precisamos de um tecnico a altura do sao paulo , mais vou falar uma coisa pra vcs c o sao paulo der serto no 3-5-2 que o vizolli montou nao sei nao em pra mim o que inporta é jogador joganfo pelo time e sendo campeão