Se o Tricolor foi eliminado da Libertadores na fase de grupos pela primeira vez após 33 anos, o time comandado por Diniz derrotou o Palmeiras no Allianz Parque pela primeira vez desde a inauguração do estádio do rival. Até este confronto, o clube do Morumbi tinha sido derrotado oito vezes e empatado apenas uma.
LEIA TAMBÉM: Bastidores da vitória: São Paulo comemora triunfo no Choque-Rei pelas redes sociais; confir
Antes do duelo com o Palmeiras, o São Paulo já havia vencido o Atlético-GO por 3 a 0 em atuação convincente da equipe. Nesse jogo, Diniz promoveu a entrada de dois jogadores que trouxeram solidez defensiva ao Tricolor: Bruno Alves e Luan.
Enquanto o primeiro tinha perdido espaço para Leo após um início decepcionante no Brasileirão, o segundo sequer havia sido titular em 2020 em jogos nos quais a equipe principal atuou. Coincidentemente ou não, antes da dupla ganhar a condição de titularidade, o São Paulo vinha de uma sequência de dez partidas sofrendo gols. Já nos últimos dois confrontos, o Tricolor saiu de campo sem ser vazado.
Perguntado sobre a pressão sofrida por ser um treinador com ideias que fogem do ordinário no cenário brasileiro, Diniz admitiu que sente as cobranças, porém acredita ser natural que haja um embate de conceitos distintos sobre o futebol.
"Embora eu não acompanhe quase nada, esse tipo de pressão chega até mim. Mas acho que tudo o que é diferente a sociedade trata com uma certa rejeição, um combate mais intenso. Quando é um combate respeitoso, acho saudável ter ideias diferentes. O grande problema é quando tem desrespeito e as pessoas não enxergam as coisas como devem ser enxergadas", avaliou Diniz.
Os bons resultados do São Paulo nos últimos dias vieram em um bom momento para o time, já que o próximo compromisso da equipe será decisivo para o futuro do clube na temporada. Afinal, nesta quarta-feira, o Tricolor visita o Fortaleza, às 19h15, no Castelão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, título ainda não conquistado pelo clube do Morumbi.
São Paulo, Diniz, Jogo, Semana, SPFC
Não precisa inventar, Sara por Daniel Alves. O Tchê Tchê de segundo volante jogou muito bem.
Quem virou o jogo foram os jogadores! Com a volta do Daniel Alves e um profissional Bruno Alves na zaga. Professor Pardal está cambaleando mas vai acertando o time. Só podemos torcer pra melhorar enquanto não aparece um treinador profissional.
Se não fosse tão intransigente e realizado as mudanças do Luan e Bruno Alves antes, ainda estariamos na Libertadores. Não podemos esquecer que fomos eliminados de tudo este ano.
RAI X DINIZ, precisamos de um artilheiro para fazer os gols
Agora é só fazer uma mudança, Sara por tchê tchê , não precisa inventar, O time tá pronto assim.
minha opinião sobre esse cara continua a mesma é um péssimo técnico e nao serve pra treinar um gigante que é o sp nao é porque ganhou 2 seguidas que ta tudo bem nao da pra esquecer o vexame do paulistão e muito menos sair da libertadores na primeira fase mudou o time por pressão nao por convicção esse pardal não me engana e espero ver ele longe do sp
Eu acho um absurdo quando o cara fica falando de reforços quando nem testa todas as peças do elenco e jogadores da base. Por isso, o clube está cheio de dívidas e ficando parecido com o cruzeiro na parte financeira.
O Luan nem havia ganhado oportunidades e um tempo atrás estavam falando de Dodi.
https://br.bolavip.com/futebol/Diniz-pede-e-So-Paulo-abre-negociae s-com-Dodi-do-Fluminense-renovao-emperra-e-volante-pode-sair-de-graa-2 0200824-0020.html
Tem que usar o elenco e a base antes de contratar.Se não concordar, a porta da rua é a serventia da casa.
So mudou porque foi precionado isso sim se nao tava com mesmo time
Pelamor de Deus onde esse homem virou o jogo foi eliminado do paulista libertadora e fala q um homem desse virou o jogo conta outra quando e jogo desizivo ele pipoca fica veno a copa do brasil nesse eu nao acredito mais
Nao virou o jogo coisa nenhuma varias eliminaçoes
Meus cumprimentos a esta virada. Quando faz ***** critico, mas quando acerta não tenho nenhum problema em elogiar. Aos sempre do contra, melhorem.
Reforçou o time colocando Pablo e Vitor Bueno na posição sentada.
Deixou de ser teimoso. Eu ainda tentaria jogar com 3 zagueiros. Arboleda Diego e Bruno Alves.