Em Minas, Júnior torcerá pelo São Paulo

Ex-lateral esquerdo mais do que vitorioso no clube será são-paulino no confronto com o Palmeiras

Fonte site oficial
Ele conquistou praticamente tudo o que podia em todos os clubes nos quais passou. O lateral-esquerdo Júnior, campeão Paulista, da Libertadores, do Mundial de Clubes da FIFA e de três Brasileiros pelo São Paulo, hoje defende o Atlético Mineiro, mas não deixa de acompanhar o Tricolor.
"Estou sempre acompanhando, sempre vendo os resultados, quando não jogo estou dentro do campo jogando com o Atlético vejo o São Paulo. E pelo que eu vejo, com certeza esse ano, pelo elenco que montou aí, tem tudo pra chegar a todas às finais", afirmou o atleta, que tem como seus maiores "informantes" no Tricolor os também baianos Jorge Wagner e Zé Luis e o carioca André Lima.
O clássico do próximo sábado entre São Paulo e Palmeiras mexe com a coração do jogador, que viveu momentos de glória nas duas equipes. Apesar de acreditar que os dois clubes estão muito parelhos nesta temporada, Junior acredita que o Tricolor leva uma pequena vantagem no confronto e afirma que torcerá para os donos da casa.
"Vai ser um bom clássico como sempre acontece, o elenco dos dois times é muito bom, então tem tudo pra ser um belíssimo jogo. Não tem favorito de jeito nenhum, mas acho que o São Paulo leva um pouquinho de vantagem por ser no Morumbi, pelo fator campo, mas essa vantagem é muito pequena, e quem errar menos ganha a partida", completou.
Além de Junior, mais três ex-são paulinos integram o elenco do Atlético nesta temporada: Éder Luis, que atuou em 2008 emprestado pelo clube mineiro, Diego Tardelli e Renan, que foram formados pelo Tricolor. E o experiente jogador conta que os ex-atletas também darão sua força ao São Paulo no embate com o rival.
"Todos eles sempre comentam e lembram de tudo o que aconteceu aí, principalmente os que cresceram no clube, como o Renan e o Tardelli, e por isso devem torcer pelo Tricolor", disse Junior.
Bem adaptado à vida em Minas Gerais, o jogador já realizou 12 jogos, fez três gols e realizou três assistências no Campeonato Mineiro, e garante que está muito feliz por ter optado pela vida em Belo Horizonte. Hoje, o Atlético é o primeiro colocado naquele estadual, campanha que teve muita ajuda do camisa 6 do Galo.
"Estou muito bem, a cidade é maravilhosa, me adaptei muito bem, são 3 meses de clube e fui muito bem recebido, graças a Deus. Estou realmente em uma fase muito boa, fazendo gols e dando assistências, já tenho o carinho da torcida e estou muito tranqüilo aqui. É uma equipe nova, o Leão está tentando renovar a equipe do ano passado, e estamos entrando bem, conseguindo chegar em primeiro lugar e levar vantagem até a final pelos critérios de desempate. Espero satisfazer os meus objetivos, levar minha experiência e conseguir títulos", afirmou.
Com o Palmeiras, Júnior faturou o Campeonato Paulista de 1996, a Copa do Brasil e a Mercosul de 1998 e a Copa Libertadores da América em 1999 e a Liga Rio-SP de 2000, tendo uma história muito vitoriosa no clube, pelo qual tem muito carinho. O jogador contou quais são as melhores lembranças que tem tanto da equipe do Morumbi quanto do Parque Antártica.
"O principal de tudo é a amizade que consegui nos dois clubes. Até hoje tenho amigos no Palmeiras, não só jogadores como pessoas que trabalham lá. Também tem o carinho, os títulos que conquistei lá, por ter conquistado a torcida, que não era fácil na época que cheguei, pois tinha o Roberto Carlos e substitui-lo não era muito fácil. Cheguei com humildade, trabalho, e conseguimos o meu lugar", disse, ampliando os elogios ao Tricolor.
"No São Paulo é a mesma coisa, cheguei e graças a Deus consegui títulos importantes, como o Mundial, Libertadores, os Brasileiros e um Paulista, então é uma relação que dispensa comentários. Sou realmente grato a esses dois clubes que foram muito importantes pra minha carreira", finalizou.
Avalie esta notícia: 9 5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net