Apresentado como reforço de peso em 2018, Everton disputou apenas cinco partidas das 12 que o São Paulo jogou neste ano. A tendência, porém, é de o meia-atacante ter mais oportunidades na equipe de Fernando Diniz neste segundo semestre. Como o Tricolor paulista vai participar do Paulistão, da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o treinador promoverá mais mudanças na escalação e, assim, o camisa 22 pode ser mais utilizado.
Quando iniciou sua trajetória no São Paulo, com Diego Aguirre como técnico, ele chegou a ser considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e ajudou o time a ficar na liderança na tabela de classificação. Porém, uma sequência de lesões atrapalhou o jogador a manter o ritmo.
LEIA TAMBÉM: São Paulo questiona pagamento e pede volta de Éverton Felipe. Cruzeiro rebate
Neste ano, Everton ainda não balançou as redes, sendo que ele foi titular apenas no duelo contra o Botafogo-SP pelo Estadual, quando Diniz poupou o time principal.
Na época em que as competições foram paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus, Everton já apresentava um rendimento físico nos treinamentos parecido com o dos demais jogadores do elenco, restava adquirir o ritmo de jogo — algo que poderá ser obtido na sequência da temporada.
Com a saída de Antony, que foi negociado para o Ajax-HOL, Everton também pode surgir como opção para o ataque. Desta maneira, o jogador poderia disputar posição no trio ofensivo com Vítor Bueno, Alexandre Pato e Pablo. No total, o meia-atacante disputou 67 partidas pelo Tricolor e marcou sete gols.
São Paulo, Everton, Oportunidade, Equipe, Fenando Diniz, SPFC
Everton nesse elenco é o que mais se aproxima do que o Antony fazia, atacar e recompor rápido, eu diria que seria até melhor que o garoto estando em forma e sem lesão, pois faz seus golzinhos e é bom de assistência, além de ser um motorzinho do time estando bem, machuca muito porque se entrega ao limite, se todos estregassem em campo igual esse rapaz ninguém segurava o tricolor.
bom jogador, veloz, dibrador, cruza bem a bola e chuta mais mou menos bem, so precisa parar de se machucar tanto pois perde muito espaço no time com isso
Everton é um bom jogador tem dibris ligeiros
Everton titular e rojas no segundo tempo pra pegar ritmo de jogo pra não machucar de novo
Mas ele sabe jogar pela direita também?
Para esse estilo de jogo do Diniz necessita-se sim de um cara rápido, de bom drible pelas pontas para quebrar as linhas, tanto o Everton como o Rojas em forma serão muito úteis.
Everton é uma grande decepção. Claro que ele não tem culpa de se machucar ,mas, é um anti climax danado contar com ele. Eu não conto. Ele é de vidro.
Muito bom jogador. Em plena forma é titular no SPFC e na maioria dos times da série A. Teve fase difícil de lesões qdo o SP vinha bem, provocando queda acentuada no desempenho da equipe. Contamos muito com ele.
Ótimo jogador mas para estilo de jogo que tenha pontas rápido e mais objetivo, com contra-ataques, para estilo do Diniz, que prioriza a posse de bola, não tanto objetivo, acho que ele ficou sobrando no time.
É vdd Edivaldo,ainda acredito nessa dupla.