O zagueiro Lucão, hoje no Goiás, está cobrando mais de R$ 5 milhões do São Paulo em ação trabalhista, sendo R$ 1 milhão como indenização por danos morais.
No processo, Lucão alega ter recebido tratamento vexatório da diretoria perante à imprensa, sentindo-se obrigado a aceitar ser emprestado em 2017 - ele foi para o Estoril (POR).
LEIA TAMBÉM: Leco afirma que não há propostas oficiais por Igor Gomes, e diz que vender jogadores após a pandemia será questão de sobrevivência
A defesa do São Paulo sustenta que foi o próprio Lucão quem tornou a situação insustentável ao dizer em entrevista após falhar na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Morumbi, em junho de 2017, que "já, já iria embora" mesmo sem ter negociação com outra equipe naquele momento. O Tricolor multou o jogador em 20% do salário por causa desta declaração e ele não voltou a atuar pelo clube - na ação, inclusive, Lucão cobra a devolução destes valores.A defesa do São Paulo anexou no processo a publicação que o atleta fez em seu Instagram quando deixou o clube, dizendo-se eternamente grato, o que seria incompatível com a alegação de danos morais. Lucão apagou o post.
O defensor foi emprestado ao Estoril em agosto de 2017 e voltou em junho de 2018 com uma lesão no joelho esquerdo. Ele cobra do São Paulo os salários de julho de 2018 a junho de 2019, quando seu contrato chegou ao fim.
O São Paulo admite que não pagou salários a Lucão, além do período em que ele ficou em Portugal, entre julho de 2018 e fevereiro de 2019, tempo em que ele esteve lesionado. E explica: por contrato, em caso de lesão, o Estoril seria o responsável pelo pagamento dos salários durante toda a recuperação. Os portugueses também eram os responsáveis pelo tratamento, mas o próprio Lucão achou melhor ser tratado no Tricolor.
De acordo com a defesa do São Paulo, o clube português arcou com os salários dos primeiros dois meses de tratamento (julho e agosto de 2018), prazo inicialmente imaginado para o restabelecimento total do jogador. No entanto, o tratamento conservador não surtiu o efeito esperado e ele decidiu, aconselhado pelo médico Rene Abdalla, passar por uma cirurgia que o deixou mais sete meses fora de combate. O São Paulo diz que pagou os salários do zagueiro normalmente entre abril de 2019, quando ele foi liberado pelos médicos, e junho de 2019, quando o contrato terminou, e entende que se alguém deve ser cobrado pelos valores de setembro de 2018 a março de 2019 é o Estoril.
No processo, Lucão ainda alega que o São Paulo lhe pagava uma parte de sua remuneração "por fora", em forma de direito de imagem, e cobra, além de uma indenização, que estes valores sejam incorporados aos salários, o que teria reflexo em outras remunerações como férias, 13º, INSS, FGTS e verbas rescisórias.
Ele também alega que foi para o Estoril com salário menor do que aquele que recebia no Morumbi e, por isso, solicita o pagamento da diferença.
Houve uma primeira audiência em março e a próxima, que estava marcada para este mês, foi reagendada para agosto devido às restrições causadas pela pandemia do coronavírus.
São Paulo, Lucão, Cobrança, Danos, Morais, Processo, SPFC
Vai toma no seu cu ***
Lucao acusado cobranca processo contra SPFC.... gol contra contra corinthains, agora torcer gamba....*** lixo lucao.... nunca mais...
Sem mercado no Brasil e no exterior,provavelmente o empresário do Lixão,está fazendo isso já para se aposentar do futebol,aproveitando está pandemia e pelo fato de certamente não ter nem dinheiro para o próprio sustento....
Lucão finalmente percebeu que jogar bola não é a praia dele, agora quer arrumar uma forma de ganhar uma grana.
E SPFC.net fazendo campanha para ele voltar, AHAHAHAHAHAH
Esse ***** jogou nada com a camisa do tricolor,entrega os jogos para os gambás e ainda quer dinheiro.ele é q deveria ressarcir o clube.
E tem torcedor aqui que defende esse perebento com unhas e dentes, vendo nessa carniça, qualidades que ele sabidamente não tem.
Vamos entrar com uma ação coletiva de danos morais contra esse verme tbm, por toda a raiva e vergonha q ele fez a gente passar.
Cada uma q eu tenho q ver.... primeiro é o porco gordo do maicon querendo receber adicional noturno e domingo, agora essa pereba querendo receber pq não pode ser dispensado por ser horrível.... Meu amigo, funcionário ruim é dispensado por justa causa, fique feliz por q algum cego ainda achou q vc era jogador de futebol.
Lucão vc que tem que pagar danos morais pro São Paulo por ter usado o nome do São Paulo pra se promover seu pilantra safado, escolhe outra profissão porque essa já era pra vc, tenta ser advogado, quem sabe vc consegue k fica inventando motivos pra encher o saco dos outros seu mal carater.
Lucão, vc deveria ter vergonha na cara de entrar em processo contra o São Paulo, o pequeno nome que vc tem hoje vc deve ao São Paulo e o pequeno futebol mostrado vc deve a vc mesmo seu sem carater e o Maicon é outro que no São Paulo fazia corpo mole e no grêmio dá o sangue seu pilantra e se nao quer jigar aos domingos e feriados muda de profissão seu pilantra, vai jogar peteca na praia junto com o Lucão que é outro sem noção.
Teve torcedor querendo dar uma chance para esse lixo...
Lixo
Esse lixo quervo q sai pereba da o tobe da porra lixxo sica
O q contratar esse cara nao vou nem falar jogador porq isso ele nao ee ....vai ter e prejuizo ????
Na boa virou moda agora depois do Maicon e do Paulo André processar time por danos morais e bla bla bla agora vem o Lucão era só oq faltava jogador ruim p porra não conseguiu jogar em lugar nenhum e vem cobrar oq ele que tem que indenizar o SP por usar esta camisa tão pesada e não honrar.
A torcida que tem que processa-lô por danos morais
Viu que não iria voltar p sp, quem dera p algum time grande agora é tentar arrecadar dinheiro do jeito que der.
Um lixo como jogador e como pessoa
É um ex jogador que nunca deveria ter jogado. Ninguém quer contratar, então ele está se agarrando a qualquer coisa afim de descolar mais uma grana para se manter. Acredito que a carreira para ele acabou. Não há que se falarem danos morais por parte do São Paulo!
Ainda quer volta um dia pro são Paulo k
O SPFC tem q processar a peste do olheiro q é cego ao contratar um cara ruim da pestr como esse olha só no q dá
Mais um sem caráter querendo levar vantagens indevidas contra um clube que lhe ofereceu tudo que há de melhor nas categorias de base, infelizmente certos seres humanos insistem em serem ingratos, lamentável Lucão
Nunca vi um zagueiro tão ruim como esse.... Como pode vestir o manto uma vergonha ainda quer receber..... Você ordinário que deve pagar por ter feito aquelas cagadas..... Principalmente contra as gayvotas
A torcida que precisa processar esse cara por danos morais.
O que a gente sofreu de chacota por causa desse desgraçado não foi pouco...
Patifaria
Lucao quem deve pagar o SPFC