"São Paulo tornou-se mais dependente das vendas nesta gestão" diz Jornalista

Fonte UOL
O balanço financeiro publicado pelo São Paulo revelou uma situação negativa do clube, que apresentou um déficit de R$ 156 milhões em um ano em que evitou a venda de atletas e fez investimentos em reforços, estratégia que não resultou em títulos dentro de campo.

No podcast Posse de Bola #31, Arnaldo Ribeiro analisa o balanço apresentado pelo São Paulo e afirma que a gestão atual, comandada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tornou o clube ainda mais dependente da venda de atletas revelados pelas categorias de base.

LEIA TAMBÉM: São Paulo terá de negociar com cinco jogadores em fim de contrato; veja a situação de cada um deles

"Tem uma coisa que acho que explica bastante o balanço do São Paulo e o resumo dessa gestão. O São Paulo tornou-se nesta gestão ainda mais dependente da venda de jogadores da base para o exterior. É o clube brasileiro que mais depende da venda de jogadores para o exterior", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 26:06).
O jornalista explica que além de não ter vendido jogadores, o São Paulo fez contratações caras visando fechar o último ano da atual gestão com títulos. Além disso, o clube do Morumbi não conseguiu retorno financeiro suficiente com bilheteria e marketing para custear os reforços, o que expôs as contas no vermelho.
"O que o São Paulo fez em 2019? Ele não vendeu. 'Vou tentar não vender esse ano para tentar ganhar alguma coisa'. Evitou vender o Antony, por exemplo, em 2019, só no finalzinho e ainda não entregou. E mais, contratou em 2019 para 2020, Daniel Alves, Juanfran, um monte de gente, para que o último ano da gestão Leco pudesse ser um ano de possível conquista e sair da fila. É como se o São Paulo tivesse em um ano investido para dois e não vendido", diz Arnaldo.

"A dependência da venda de jogadores ficou mais notória nesses cinco anos de gestão, vendeu o Antony agora e precisa vender um outro jogador, talvez o Igor Gomes, para equilibrar as suas finanças. O São Paulo não incrementou a bilheteria, não incrementou o marketing, não fez porcaria nenhuma fora a questão de Cotia, que é ainda um celeiro, e consegue depois de David Neres, Antony, Igor Gomes, produzir ano a ano um ou dois jogadores para tapar o buraco. O São Paulo é aquele cachorro correndo atrás do rabo. Quando ele tem um time mais ou menos, ele tem que vender um jogador antes de conquistar o título para cobrir o rombo", finaliza o jornalista.
São Paulo, Dependente, Vendas, Gestão, SPFC
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

1983spfc
ouro
1 0
09/05/2020 15:19:09

Depende da venda (E FAZ ISSO MELHOR QUE QUALQUER UM NO BRASIL) pq o SPFC não tem uma TV ajudando, nem tem um patrocínio que paga tudo, nem um presidente corrupto para colocar dinheiro de estatal no clube.

flavio marin filho
1 0
09/05/2020 12:29:24

Exatamente este foi o problema.

armando aparecido
1 0
09/05/2020 10:24:59

Ray como jogador foi otimo mais como diretor esya pessimo só por causa disso o ray vai deixa d ser meu idolo nunca

armando aparecido
2 1
09/05/2020 10:23:09

Espero que o proximo presidente d spfc seja mais melhor que velho ladrao d leco

armando aparecido
1 0
09/05/2020 10:21:44

Estranho isso que leco esya fazendo

armando aparecido
1 0
09/05/2020 10:20:41

É depende venda porque pra enche bolso d leco a vez d trazer reforso deveria a diretoria d sao paulo envestiga porque o sao paulo vende tanto jogador e mesmo assim fica devendo mesmo assim devia a fiscalização d sao paulo evestigar o leco e o tay que eles faiz com a venda dos jogadores d base vendido

lyø kin
2 0
09/05/2020 09:34:05

O leco chegou e pagou as contas absurdas que São Paulo tinha, é um fato. mas depois ele começou a errar e as dívidas voltarm... Não tão pesadas quanto antes, más voltaram. Então dinheiro da base foi bem usado sim ! ATÉ CERTO PONTO, depois passou a detonar os cofres de uma maneira bem Filha da Put@

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net