ALERTA: Conmebol estuda anulação da Libertadores e da Sul-Americana deste ano

Fonte Nicola
É triste e não está certo ainda, mas a hipótese foi cogitada internamente na Conmebol: A Libertadores e a copa Sul-Americana podem ser anuladas. A preocupação tem a ver com os estágios completamente diferentes de contaminação da Covid-19 nos países da América do Sul. Entenda abaixo o que pode acontecer:
São 11 nações envolvidas lidando com a quarentena de formas diferentes.

“Seria um caos transportar delegações de 30, 40 ou 50 pessoas de um país para outro no nosso continente”, explica o presidente de um clube da Série A não identificado na matéria , em contato com o Blog do Nicola no Yahoo.
Outros dois dirigentes de times envolvidos em competições internacionais também foram informados da possibilidade.de anulação da Libertadores e da Sul-Americana. Um terceiro ouvido disse desconhecer. De qualquer maneira, já dá para afirmar que a recepção à ideia, por parte dos clubes, foi péssima. Todos estão preocupados com a perda de receita, visibilidade, além da questão esportiva. “Não daria para fazermos toda a Libertadores numa única cidade, até porque só estamos no começo do torneio”, avalia uma das fontes.
A Liga dos Campeões da Ásia, mesmo com a melhora dos quadros de pandemia na região que já foi o epicentro, por exemplo, acaba de anunciar o adiamento do reinício dos jogos por lá. Ou seja, não haverá partidas até maio ou junho. Detalhe; os países na Ásia foram os primeiros afetados pelo Coronavírus, a partir dos casos na China.
Autoridades médicas imaginam que nenhum país da América do Sul atingiu o ápice da curva de contrações de casos do novo coronavírus e o combate à epidemia gera preocupação com a chegada do inverno porque os casos tendem a aumentar.
O Equador vive uma situação dramática, sem lugar para enterrar muitas das vítimas do vírus. Foram recolhidos de casas quase 800 cadáveres nos últimos dias.

O encerramento da Libertadores e da Sul-Americana não é a opção favorita mas permitiria aos clubes um alívio no calendário durante este período ajudando na conclusão dos campeonatos nacionais.
Avalie esta notícia: 16 6
VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL REFORÇO: Atacante brasileiro deve ficar livre no mercado e dar preferência ao São Paulo
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas



Comentários

trezeguet65
1 1
14/04/2020 23:29:24

Se já adiaram até as Olimpíadas..
O que é um peido pra quem ta cagado?
Cancelaram tanto na primeira guerra Mundial em 1916
1940 e 1944 na segunda guerra.
E agora com essa guerra contra esse corona filho de uma rapariga
E nem assim o pessoal usa mascara ou deixa de aglomerar.
Ô povo bunda!!
https://w.youtube.com/watch?v=BtN-goy9VOY

sid_soberano
ouro
1 0
14/04/2020 19:46:46

Falar em cancelar libertadores,é a mesma coisa que dizer,de que “não haverá mais futebol pelo mundo em 2020!”
Eu não acredito muito nesta possibilidade!
Apesar de a vacina não estar pronta e que irá demorar para que isso aconteça de forma oficial,acredito eu que o futebol num todo,poderá sim,ter seus números de jogos reduzidos,pois existem muito dinheiro em jogo e muitos clubes vão falir se não tiver mais futebol em 2020!
Os jogadores têm contratos com seus clubes e não existem cláusulas em seus contratos que impeça de receber o que foi firmado no contrato!
Portanto,não existe está possibilidade de anular a libertadores porque até mesmo o patrocinador deixará de colocar dinheiro na instituição e sabemos que para eles,isso não pode acontecer!
Pode sim haver um número menor de jogos ainda este ano,mas anular acredito que isso faria muitos clubes fecharem as portas definitivamente pois milhões serão jogados fora e os clubes não vão mais recuperar este valor perdido!

john stiffler
3 8
14/04/2020 15:59:07

Melhor que jogar sem publico...

robertredford
bronze
10 6
14/04/2020 14:52:59

Futebol, escolas, convenções de qualquer modalidades... podem esquecer isso esse ano galera... o cenário de preocupação hoje é outro....

armando aparecido
2 7
14/04/2020 14:14:12

Esta é opinião saudr tem que ser principal

armando aparecido
6 7
14/04/2020 14:13:07

Acho certo sim d comebol d anular sim libetadores e sulamericsna sim primero lugar é a saúde

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net