Em ano de eleição para a presidência e para o Conselho Deliberativo, a política do São Paulo já começa a ferver. Neste domingo, Julio Casares, conselheiro e possível candidato ao cargo de presidente do clube, participou do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e comentou a situação do Tricolor.
Casares apontou o fato de conselheiros exercerem funções remuneradas como um dos problemas a serem resolvidos nos bastidores. Este cenário, porém, só poderá ocorrer até o mês de abril deste ano, já que uma alteração do estatuto aprovada em maio de 2019 proibiu que membros do Conselho Deliberativo sejam pagos pelo clube.
LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz condena relaxamento e cobra jogadores do São Paulo
“O São Paulo tem que ter gestão baseada em meritocracia, compliance e governança. Não podemos nunca mais ter conselheiro remunerado, é antiético. O conselheiro é um abnegado e pode ajudar, como sempre ajudou na história do São Paulo. Mas remunerado tem que ser o profissional de notória experiência. É uma página que estamos virando. Esse grupo é grande e mais à frente vai decidir os nomes para presidente do Conselho Deliberativo e diretoria”, declarou.
O conselheiro ainda evitou confirmar a candidatura, mas afirmou que é uma possibilidade. “Fico feliz por ser lembrado por vários grupos. Mais importante que o nome (do candidato) é ter programa de gestão. Reunimos 142 conselheiros que querem mudanças de gestão. Se é meu nome ou outro, vamos falar lá na frente. Agora é prematuro falar em candidatura. Não é prioridade, tenho a vida encaminhada, mas é uma vontade coletiva e pode acontecer”, completou.
São Paulo, Casares, Critica, Remuneração, Conselheiros, SPFC
Ano de eleição aparece caras como esse dai, ta mamando nas tetas do SPFC a vários anos, e agora aparece pra dar lição de moral nos outros, ta todo mundo errado, ele, Leco, os conselheiros.
Podia aparecer um presidente que ame o clube, como Paulo Nobre do Palmeiras e Bandeira de Mello do Flamengo, que ajuste as contas e mande embora os sanguessugas como este.
Anti ético é o senhores Casares permanecer como braço direito desse presidente corrupto
Se não for Marcus Aurélio cunha,nada feito.esse é da corja desse vei bandido.
Esse aí é um dos que teve o nome citado entre os envolvidos no roubo do Aidar. Tem perfil do mesmo padrão e muito inferior ao de Leco. Critica a não remuneração dos conselheiros apenas depois que o estatuto passou a proibir. Até então ficou quietinho. Outro candidato, por favor...Esse aí não dá...
Tá indo fazer campanha na TV e fala um monte de ***** pouco antes da estréia do time na libertadores esse é outro q só quer aproveitar...
Concordo plenamente com o dirigente.Porém, o desavergonhado Leco (vulgo) protege aqueles que se aproveitam do sp para se lecupletar financeiramente, en detrimento do clube.Os fatos estão aí!