[ANÁLISE]: Antes da Liberta, Tricolor faz ótimo primeiro tempo e cai no segundo

Fonte Lance
O São Paulo voltou a jogar em alto nível neste domingo, mas não por 90 minutos. O time de Fernando Diniz fez ótimo primeiro tempo, abriu 2 a 0 de vantagem sobre a Ponte Preta e criou oportunidades suficientes para golear, mas ironicamente perdeu intensidade depois que Yuri foi expulso e deixou os visitantes em desvantagem numérica aos sete minutos da etapa final. A vitória por 2 a 1 no Morumbi foi mais sofrida do que o necessário.

O Tricolor chega à estreia na Libertadores, às 21h de quinta-feira, contra o Binacional (PER), em Juliaca, com um saldo positivo na temporada. Não só pelos 15 pontos que o colocam na liderança do Grupo C do Paulistão e na terceira colocação no geral, atrás de Santo André (19) e Palmeiras (17), mas por ter apresentado uma identidade ao longo das oito partidas jogadas até aqui.
Hoje, o torcedor são-paulino vai ao estádio sabendo que assistirá a uma equipe que se apodera da bola, busca envolver o adversário com movimentação e trocas de passes e cria uma infinidade de chances. Foi o que aconteceu na etapa inicial, em que o São Paulo teve 68% de posse de bola e 16 finalizações contra cinco da Ponte Preta. Transformá-las em gol ainda é um desafio: foram só quatro chutes na direção do gol, incluindo os que balançaram as redes, de Pato e Reinaldo.
Entre vários destaques individuais, o principal foi Vitor Bueno, que distribuiu passes inteligentes e fez o ataque são-paulino fluir. Foi ele quem deu a bola para Pablo cruzar e encontrar Pato em condições de abrir o placar. Também foi ele que, de maneira brilhante, rolou para Reinaldo chegar batendo e fazer 2 a 0. Igor Vinícius e Pablo, que substituíram Juanfran e Antony, deram conta do recado e mostraram que o elenco oferece boas peças além dos titulares.
O segundo tempo começou da mesma forma e deixava a impressão de que a goleada viria naturalmente. Logo depois da expulsão, o goleiro Ivan salvou a Ponte Preta com ótimas defesas em chutes de Pablo e Igor Gomes, mas o São Paulo foi se apagando aos poucos. A troca de Pablo por Hernanes, que talvez tenha sido feita para que Diniz pudesse testar o Profeta armando ao lado de Igor Gomes, piorou o time. Hernanes não entrou bem, enquanto Pato, Bueno e Igor tornaram-se menos incisivos.
A Macaca não fez muito mais do que a jogada que terminou no gol de Dawhan, mas rondou a área nos minutos finais do jogo e deixou o torcedor apreensivo. Um time consistente não permitiria que isso acontecesse. O São Paulo ainda está no caminho para sê-lo.
Apesar disso tudo, os números da etapa final não foram muito diferentes dos registrados no primeiro tempo: 69% de posse de bola e 11 finalizações, sendo cinco na direção do gol - a Ponte finalizou quatro vezes.

São Paulo, Vitória, Análise, Tricolor, Paulistão
Avalie esta notícia: 18 1
VEJA TAMBÉM
- Presidente do São Paulo é alvo de pedido de expulsão por gestão temerária
- Millonarios x São Paulo; Saiba onde assistir!
- Movimento por SAF no São Paulo tenta contornar Conselho através de Assembleia de Sócios
- São Paulo enfrenta dívida multimilionária por demissões de técnico; Entenda!
- URGENTE: São Paulo pode perder Artur no meio do ano



Comentários

nelson da silva ferreira
1 5
02/03/2020 06:34:22

Meus Deus onde o Pato esta mais confiante? Perdeu 8 chances pra fazer uma!

cristiano vieira de jesus
14 0
01/03/2020 18:49:35

Fico feliz pelo pato que esta mais confiante e acredito que ele vai fazer uma ótima liberta ??

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net