LEIA TAMBÉM: Jucilei abre mão de R$ 2 milhões para rescindir com o São Paulo
Em 2005, a Federação Paulista de Futebol criou a Ouvidoria da Arbitragem que tem como objetivo acompanhar a conduta dos árbitros e assistentes. O departamento é mediador na comunicação entre a entidade e os clubes e tem a função de receber as denúncias e reclamações a respeito da performance da arbitragem nas partidas dos campeonatos paulistas.
O ouvidor recebe os dirigentes dos clubes que participam de competições organizadas pela FPF e observa os vídeos e os relatórios técnicos dos jogos em que há algum lance duvidoso, prejudicial a uma equipe ou com uma possível interferência no resultado da partida. Em seguida é encaminhado um ofício aos presidentes das equipes, com a análise de todos os lances em questão. Para a Comissão de Arbitragem, a Ouvidoria faz uma indicação quanto a performance do árbitro ou assistente, para que ela avalie o grau de deficiência constatada e seja capaz de puní-lo com a devida justiça.
As punições vão do afastamento temporário do quadro de arbitragem à participação em programas de reciclagem na Escola de Árbitros, como forma de reeducação e aprimoramento da qualidade técnica e disciplinar.
Como não existe uma arbitragem perfeita, os erros dentro de campo são muito comuns e os próprios árbitros entram em contato com a Ouvidoria para discutir sobre a performance nas partidas e se as decisões foram corretas em determinadas situações. É papel do ouvidor, sempre que necessário, orientar os árbitros a respeito das deficiências e erros mais agudos, quando identificados no decorrer das competições.
Relembre os lances errados:

Pênalti em Vitor Bueno

Impedimento mal marcado em Pato

Impedimento mal marcado em Pato

Toque de mão não marcado dentro da área
O trio de arbitragem deve ter mais uma chance em apitar jogos de times da Série A ou apenas divisão inferiores?
LEIA TAMBÉM: [COMENTE]: O São Paulo fez certo em reintegrar Tréllez no elenco?
São Paulo, arbitragem, punição, paulistão
O Juiz foi muito mala, se achou superior até mesmo aos seus assistentes que tentaram dizer pra ele que o segundo gol do Pato foi legitimo, o artbitro não quis ouvir...foi muito arrogante tbm na maneira que tratou os jogadores...deve ser punido com firmeza para qye sirva de exemplo.
Cabe uma análise mais acurada da Federação para se apurar se os erros girsm por deficiência técnica ou má-fé.Se ocorreu esta última hipótese deve ser banido do futebol;no primeiro caso o árbitro em questão deve passar por reciclagem e numa reincidência de erros ser demitido.
Os auxiliares devem ser de categoria superior não da mesma linhagem do árbitro
Quando o árbitro, ainda tem pouca experiência
Essa punição é só para inglês ver , os lixos dos irmaos oliveira sempre operou a favor dos gambá e esse lixo chamado de federação Cúritiana de futebol nunca fez nada e qto a esse ****** aorendiz que operou o Tricolor nao vai aconyecer nada, o São Paulo perdeu os dois po tos e agora tem que correr atras para compensar
Ronny na varzea não tem arbitros menhor que esse
Estranho é o mesmo juiz estar escalado para 3 jogos seguidos do Novorizontino...
Errar é normal, persistir no erro é desconhecimento, este juiz errou por quatro vezes junto com os auxiliares. Isto acontece somente com o São Paulo.
Da varzea não, aqui ele não tem o respaldo da PM não se ele fizer ***** para apitar na várzea tem que ser bom, se não for a reciclagem é na hora do jogo kk
Esse juiz deveria apitar jogos da várzea...arbitragem terrível.
O maior erro é da fpf em colocar juízes e bandeirinhas inexperientes, quanto a punição, tem que ser SIM, reciclados e voltarem quando estiverem aptos
Reciclagem este ano inteiro jogos so o ano que vem.pode ate colocar ele pra trabalhar durante as partidas como observado