Perguntado sobre os pontos negativos do São Paulo desde que chegou ao clube, Diniz afirmou que sua equipe precisa pontuar mais para conseguir a vaga direta na Libertadores de 2020.
“O ponto negativo é a pontuação, claramente. Um time como o São Paulo tem que pontuar mais, e a gente vai atrás de pontuar melhor. Faltam 5 jogos, e a gente vai se desdobrar em tudo o que a gente puder, para a gente vencer jogos e poder classificar a equipe com a vaga direta para a Libertadores”, disse o treinador tricolor.
Já sobre os positivos, o técnico do São Paulo fez questão de enaltecer a mudança de postura do time. Segundo ele isso ficou claro nas partidas contra o Flamengo no Maracanã, e contra o Santos na Vila Belmiro.
“O ponto positivo: o time mudou, drasticamente a característica de jogo. É um time que tem mais posse, que não se acovardou nem no Maracanã (contra o Flamengo) e nem aqui (na Vila Belmiro, diante do Santos). Aqui, muito pelo contrário. Pelo menos na minha visão, teve mais domínio do jogo. O Santos não nos envolveu em nenhum momento na partida”, afirmou Diniz.
Entrega e coragem
Por fim, Fernando Diniz exaltou a entrega do São Paulo. Para ele, o elenco que ele tem em suas mãos é “corajoso”.
“(O São Paulo) é um time corajoso, um time onde as pessoas se entregam, é um clube que tem uma história rica, que está precisando se recuperar em termos de vitórias e títulos. Mas o perfil do grupo é bom, e a gente está se conhecendo ainda, faz 40 dias mais ou menos que estou à frente do São Paulo”, afirmou o técnico do São Paulo.
O próximo desafio no caminho do São Paulo será contra o Ceará, no próximo domingo (24). A bola irá rolar na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h00.
São Paulo, Fernando Diniz, Pontos fortes, Pontos fracos