Derrotas em casa aumentam pressão no São Paulo

Equipe perdeu últimos dois jogos no Morumbi e ficou a quatro pontos do Grêmio, quarto colocado no Brasileirão

Fonte Estadão
Fernando Diniz, técnico do São Paulo Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO
Classificada pelo técnico Fernando Diniz como “desastrosa”, a semana do São Paulo fez a pressão aumentar. As duas derrotas em casa, para Fluminense e Athletico-PR, deixaram a equipe com quatro pontos de desvantagem para o Grêmio, quarto colocado. A seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o objetivo de conseguir vaga já na fase de grupos da Libertadores de 2020 está mais longe.

A pressão é interna e externa. Após a derrota para o Athletico-PR, torcedores voltaram a protestar em frente ao portão principal do Morumbi. Nem mesmo Hernanes e Daniel Alves foram poupados. As críticas ainda tiveram outros alvos recorrentes, como o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o diretor de futebol Raí e o atacante Alexandre Pato. Além disso, houve cantos de “queremos treinador”.

LEIA TAMBÉM: Sob pressão, Diniz tem números piores que os de Cuca no BR

Internamente, o trabalho de Diniz já começa a ser questionado. Raí defendeu o técnico e disse estar satisfeito. Nos 11 jogos sob o comando do treinador, o São Paulo obteve cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 51,5%.
“Conversei com Diniz e a comissão e vamos conversar bastante com os jogadores também. Estou satisfeito com o dia a dia do trabalho dele. Está cobrando os jogadores, criando alternativas, buscando mudanças. Isso vai surtir efeito. Essas derrotas são coisas que acontecem no futebol. Temos muito a melhorar, refletir e pensar, principalmente nos erros”, afirmou Raí.
"Semana desastrosa. Não podemos nunca aceitar o São Paulo nessa situação. Sem conformismo. Tem cobrança interna, como tem da torcida. Felizmente, ainda estamos em quinto. O trabalho tem sido bem feito, o resultado virá e virá rápido", acrescentou.

A conversa com o elenco deve acontecer nesta terça-feira, na reapresentação no CT da Barra Fundo. O grupo teve folga na segunda, porque o próximo jogo será apenas no sábado, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
São Paulo, Derrotas, Casa, Pressão, SPFC
Avalie esta notícia: 3 5
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio
- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net