Igor Vinicius quer permanecer e exalta aprendizado com Daniel Alves

Fonte onefootball
O lateral-direito Igor Vinícius conversou exclusivamente com o Grupo Globo e falou sobre assuntos do seu atual momento no São Paulo. Um dos principais temas foi sobre a permanência na equipe para 2020.

Custando R$ 2 milhões por 50%, Igor Vinicius falou sobre a negociação da permanência: “Está se encaminhando, mas tem um mês para definir. Espero que defina. Tem grandes chances de acontecer, vamos ver”.
E citou quer permanecer no São Paulo: “É aqui que eu quero ficar. Quero fazer minha história aqui. É um ano de confirmação, claro, todos sabem disso, mas estou satisfeito e espero estar evoluindo cada dia mais.”
Recentemente, Daniel Alves chegou no São Paulo, referência na lateral-direita, e Igor revelou dicas: “Ele falou para mim que o brasileiro tem o costume de relaxar. Às vezes o cara está bem e relaxa. Isso não existe. Futebol hoje em dia você tem que estar ligado nos 90 minutos. Vocês podem perceber que o Dani é um cara que está sempre alerta. Dificilmente você vai ver ele desligado de alguma coisa. Então é isso que estou aprendendo. Estou pegando para ficar (atento) os 90 minutos. Outras coisas que vai pegando, como o posicionamento. Ele é o melhor lateral do mundo por muitos anos e é o ídolo que eu tenho. Nunca escondi isso. Procuro aprender, estou aprendendo e quero aprender muito mais”.
Em sequência completou sobre motivação extra com a situação: “Acho que isso motiva mais, eu não posso relaxar. Está sendo um pouco mais do que o esperado (o desempenho no ano), mas se eu achar que está bom as coisas mudam. Então eu não posso achar que está bom. Eu tenho que procurar evoluir, crescer e melhorar. Sempre tem algo a melhorar. Se estão gostando eu fico feliz. Me motiva a melhorar. Isso que vai fazer com que eu permaneça e é o que eu quero.”
Daniel Alves e Juanfran chegaram no meio da temporada, e Igor Vinícius não avaliou como ‘concorrências’, pois explicou: “Nunca vi a chegada dos dois por esse lado. Procurei ver o lado positivo das coisas. O Dani jogou várias vezes no meio, na lateral também. É outro jogador que também faz outras posições. Tem isso, tem os cartões, um incômodo ou outro. E eu estou trabalhando e aprendendo. O Dani é um ídolo, o Juan um exímio marcador. Tem um posicionamento perfeito taticamente. Então são caras com quem eu procuro aprender para quando eu tiver oportunidade dar o meu melhor e procurar fazer um pouco do que eles me passam no dia a dia.”
O São Paulo está dentro do G-4 do Brasileirão, que é a meta, Igor Vinícius ressaltou: “É um objetivo nosso, tem que ser. O São Paulo tem que estar no G-4, independentemente dos altos e baixos na competição. Tivemos vários treinadores (quatro) que colocaram sua filosofia e até a gente entender às vezes demora um pouco. Talvez por isso teve essa oscilação. O Hernanes falou uma coisa antes do último jogo, contra o Avaí, que essa era a oportunidade de a gente entrar no G-4 e não sair mais. É o que estamos procurando fazer. Ficar no G-4 e ter a vaga na Libertadores de forma direta.”
O lateral estava na expectativa de ser convocado para a seleção pré-olímpica, mas não aconteceu: “Estou na expectativa, sim. Desde o Torneio de Toulon, no qual que eu estava na pré-lista de 35. Desde lá coloquei como objetivo pegar uma seleção olímpica. É um objetivo que eu tenho, sim, mas sabemos que para conseguir tem de estar bem aqui. Procurei me manter focado no dia a dia, treinamentos e espero, sim. Vamos ver.”

São Paulo, Igor Vinicius, Tricolor, Aprendizado
Avalie esta notícia: 18 2
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
- Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo
- ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio
- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net