Vindo de uma vitória sobre o Corinthians no clássico do último domingo, o São Paulo entrará em campo nesta quarta-feira reforçado. Daniel Alves retornou de Singapura, onde defendeu a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, e estará à disposição de Fernando Diniz. Antony, que estava com a Seleção Olímpica em Recife, também para amistosos, foi direto para a capital mineira e, inclusive, chegou antes do restante do elenco.
Raniel, que havia sido baixa na última rodada por conta de uma amigdalite, viajou com o grupo, assim como Juanfran, outro atleta que foi desfalque contra o Corinthians devido a um desgaste muscular. Na última segunda-feira, o espanhol fez um trabalho à parte com a preparação física, mas conseguiu se recuperar a tempo.
O Cruzeiro, por sua vez, vive situação extremamente delicada no Campeonato Brasileiro. O time atualmente figura na zona de rebaixamento, mais precisamente na 18ª colocação, à frente apenas de Chapecoense e Avaí.
Afundado em uma profunda crise, o Cruzeiro não vence há nove jogos levando em consideração Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O último triunfo da Raposa aconteceu no dia 1 de setembro, quando venceu o Vasco por 1 a 0.
Desde que foi eliminada da Copa do Brasil, a equipe somou quatro pontos em 24 possíveis. Agora sob o comando de Abel Braga, o Cruzeiro tenta reagir, mas nem mesmo o experiente treinador que já trabalhou com nomes como Thiago Neves e Fred vem conseguindo mudar o panorama assustador do time celeste.
São Paulo, Brasileirão, Cruzeiro