Como visitante São Paulo tem melhor defesa desde Brasileirão de 2007

Fonte UOL
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Um dos pontos fortes do São Paulo de 2019 é o sistema defensivo, e isso pode ser visto nos números deste Campeonato Brasileiro. Além de ser uma das equipes que menos tomou gols nesta edição do principal torneio nacional, há um marco positivo na história do clube: o time comandado por Cuca é o menos vazado atuando como visitante desde 2007, quando o São Paulo conquistou o pentacampeonato.

São oito os gols tomados como visitante ao longo de dez partidas, o que faz com que a equipe tenha uma marca expressiva de menos de um gol sofrido por jogo em disputas na casa dos adversários.

LEIA TAMBÉM: SPFC abre venda geral de ingressos para jogo contra o Goiás

O grupo atual do tricolor paulista está empatado também com a campanha de 2013, que, curiosamente, conseguiu manter um excelente desempenho defensivo mesmo brigando para se manter na Série A por boa parte do ano. A diferença é que naquele ano o São Paulo tomou três gols em uma partida - contra o Vitória -, algo que ainda não aconteceu nesta edição.
Se comparada às edições de 2014 e 2008, quando o time foi vice e campeão, respectivamente, a defesa atual tem rendimento melhor como visitante. A campanha vitoriosa de 2008 teve 12 gols tomados na casa do adversário, e a de 2014, 14 gols.
O desempenho positivo pode ser atribuído às boas atuações da zaga Arboleda/Bruno Alves e da solidez do goleiro Tiago Volpi, que conseguiu se firmar como titular da posição depois de algumas partidas ruins no começo da temporada.

O próximo jogo do tricolor paulista como visitante acontecerá no dia 28 de setembro, quando a defesa terá que mostrar serviço pois enfrentará o forte ataque do Flamengo, líder do torneio nacional e que já balançou as redes adversárias em 44 oportunidades.
São Paulo, Visitante, Defesa, Brasileirão, 2007, SPFC
Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- XP apresenta proposta bilionária ao São Paulo; Morumbi pode ganhar novo naming rights?
- NOVO NOME! São Paulo abre conversas com clube português por zagueiro de 24 anos
- OPÇÕES! Zagueiro do futebol europeu surge como alternativa para o São Paulo após impasse com clube alemão
- São Paulo recebe nova proposta bilionária da XP e futuro financeiro do clube pode mudar
- SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 MEIO-CAMPISTAS, MAS BOTAFOGUENSE É A PRIORIDADE MÁXIMA PARA DORIVAL


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net