Questionado sobre o assunto, Dani Alves brincou e disse que "segredo não se revela". Mas o UOL Esporte apurou que o capitão da seleção brasileira, aos 36 anos, pegou referências com os preparadores físicos do Paris Saint-Germain e da equipe canarinho para não se descuidar após a Copa América. Ou seja, depois de disputar a final da competição, no dia 7 de julho, ele ainda teve o cuidado de fazer exercícios.
Outro ponto que recebeu atenção especial de Dani Alves foi a alimentação. Apesar de ter a fama de "good crazy", o lateral não tem nada de maluco quando o assunto é saúde. Ele evitou alimentos que pudessem atrapalhar o seu condicionamento ou qualquer tipo de exagero. Vale destacar que durante toda a sua carreira o jogador sempre foi elogiado por voltar bem fisicamente das férias.
Juanfran também dedicou parte do seu tempo livre para cuidar do corpo. O lateral conversou com os preparadores físicos do Atlético de Madri, que passaram uma planilha de exercícios para ele trabalhar durante as férias. O jogador havia disputado a sua última partida oficial no dia 18 de maio, contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol.
O lateral de 34 anos passou os últimos dois meses praticamente inteiros em sua casa na praia, na Espanha, por isso a maior parte dos exercícios foi realizada na areia. Juanfran ainda precisou conciliar o trabalho na academia com as negociações para definir o seu futuro. Agora, no São Paulo, tem sido utilizado por Cuca nos treinamentos e só aguarda a regularização de sua documentação para ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e poder atuar no domingo, em jogo do Campeonato Brasileiro.
São Paulo Fc, tricolor, SPFC, Daniel Alves, Juanfran