Eliminações e jogadores caros podem ser explicações para falta de pagamento no São Paulo

Clube do Morumbi teve dois anos seguidos de superávit, mas ainda precisa de dinheiro para pagar suas contas

Fonte Estadão/Robson morelli
Falta dinheiro no caixa… O São Paulo estaria sem dinheiro para pagar direitos de imagens de alguns de seus jogadores. O clube não fala abertamente nisso. Eliminações na Copa do Brasil e Libertadores tiraram do time a possibilidade real de ganhar mais dinheiro na temporada. Quase R$ 20 milhões. Sem esse montante, o São Paulo teve de repensar suas finanças. Há o aluguel do Morumbi para a Conmebol por causa da Copa América, mas isso não está nem perto dos valores que o clube deixou de ganhar nas competições em que caiu fora. Estamos falando de R$ 350 mil. O clube também contratou jogadores caros, como Alexandre Pato (foto) e Tchê Tchê. Isso pesa.

Balanço foi bom… Em 2017, o São Paulo teve em seu balanço o registro de R$ 188 milhões em vendas de jogadores, registrando superávit de R$ 15 milhões. Em 2018, as vendas contabilizaram R$ 132 milhões, com superávit de R$ 7 milhões. Lá atrás, jogadores como Cueva e Pratto foram vendidos para fazer dinheiro. Houve outros. Agora, com a janela de transferência da Europa se abrindo e prometendo esquentar em julho e agosto, o clube não descarta a possibilidade de negociar alguns atletas do elenco. Arboleda é um deles. Antony pode ser outro. A folha de pagamento certamente será reduzida pelas baixas que já foram colocadas no mercado, como Nenê e Jucilei.

LEIA TAMBÉM: R$ 105 MILHÕES: Conselheiro acessa documentação e pede que seu grupo vote contra empréstimos; veja

Cuca no comando… A reformulação é tocada por Cuca, portanto, trata-se de uma reformulação técnica. Mas ela também vai de encontro ao que deseja e precisa a diretoria. Gastar menos e honrar suas dívidas. O torcedor são-paulino não deve se surpreender com a venda de alguns jogadores importantes do elenco. O São Paulo vem adotando essa postura faz algum tempo. Não deverá parar. O problema é que o time precisa de conquistas, levantar taças, e se continuar dessa maneira, isso não vai acontecer tão cedo. Aí a torcida fica na bronca.

São Paulo, Eliminações, Jogadores, Explicações, Pagamento, SPFC
Avalie esta notícia: 7 9
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net