São Paulo mais experiente, mas ainda veloz é aposta no Brasileirão

Fonte UOL
Pato é uma das armas de Cuca para deixar o time mais malandro, sem perder a rapidez
(Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

Quando foi eliminado da Copa Libertadores da América, o São Paulo colocou como objetivo tornar seu elenco mais leve, jovem e veloz. A transformação começou a ser feita no Campeonato Paulista e a segunda colocação no torneio pode ser considerada prova de que a aposta é certeira. Por outro lado, o time acabou apresentando alguns deslizes pela falta de maturidade, algo que Cuca tenta combater para o início do Campeonato Brasileiro.

Na estreia, às 16h de hoje contra o Botafogo, no Morumbi, o técnico já apresentará um São Paulo um pouco mais experiente. Parte pelas lesões de Luan e Liziero, parte pela presença de reforços de peso contratados para a Série A, como Tchê Tchê e Alexandre Pato. Mas a essência segue a mesma: a busca por uma equipe rápida, que consiga envolver os adversários. Só que, agora, com um pouco mais de malandragem.

LEIA TAMBÉM: Relacionados para São Paulo x Botafogo

Cuca deixou a Arena Corinthians no último domingo frustrado e, de certa forma, indignado com a ingenuidade de um time que se lançou ao ataque nos minutos finais de um clássico, se posicionou mal para recompor a defesa e acabou castigado pelo gol rival. A bronca do técnico passa pela decisão de Tiago Volpi cobrar uma falta para a área, já na altura do meio de campo, e chega no avanço desnecessário dos volantes e laterais com tão pouco tempo para a final terminar empatada.
Com Tchê Tchê e Pato, a expectativa é que o time ganhe um pouco mais de casca para encarar momentos como esse. E não é que os garotos sejam vistos como culpados pelo que aconteceu no último domingo. Pelo contrário. Eles estão com crédito pela postura mostrada no mata-mata do Paulistão. Mas para conseguir brigar bem no Brasileirão, o São Paulo entendeu que precisaria de mais.
O clube tem exaltado muito, por exemplo, o perfil de Tchê Tchê. Polivalente, sem histórico de lesões e com dois títulos brasileiros nos últimos três anos. Um como titular e intocável no Palmeiras de Cuca, em 2016, e um como mero coadjuvante, em 2018, também pelo rival alviverde. E Pato, já perto dos 30 anos, dá o peso que andava faltando para o ataque do time ser mais imponente para os adversários.
A diferença de tê-los como referência para o que era visto com Nenê e Diego Souza em 2018 é grande. São jogadores mais novos, mais próximos do auge físico na carreira e que podem exercer muito mais funções em campo. Além disso, se encaixam bem em times que gostam de trabalhar a bola e jogar em velocidade. Basta lembrar como Pato brilhou em 2015 sob o comando de Juan Carlos Osorio.

Além disso, dar espaço à dupla não significa brecar o crescimento dos mais jovens. Igor Gomes segue deixando Hernanes no banco de reservas. E Antony é visto como ponto de desequilíbrio do time na ponta direita. Se alguém for sair para dar lugar a Vitor Bueno, outro reforço que se encaixa nesse perfil e que está à disposição hoje, provavelmente será Everton.
São Paulo, Experiente, Veloz, Aposta, Brasileirão, SPFC
Avalie esta notícia: 27 5
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO TOMADA! Arboleta tem reunião definitiva e faz acordo com São Paulo: permanência ou adeus?
- Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
- URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net