Ituano bate o Guarani, assume a ponta e agora seca o São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva
Ramon foi quem abriu o placar para o Ituano (Foto: Miguel Schincariol/IFC)
Com uma grande atuação do jovem Martinelli, o Ituano conquistou uma importante vitória na noite dessa sexta-feira. Diante de 1.617 torcedores no estádio Novelli Júnior, o time de Itu fez 2 a 1 no Guarani pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O resultado levou o Ituano à liderança provisória no Grupo D, agora com 14 pontos. O São Paulo tem 13 pontos e terá a missão de vencer a Ferroviária nesse sábado, às 21h, no Pacaembu, se quiser retomar seu posto.

Por outro lado, o Bugre ligou o sinal de alerta. A derrota colocou ainda mais pressão sobre o trabalho de Osmar Loss. Com 14 pontos, os campineiros terão de secar o Novorizontino, equipe que enfrentará o São Caetano na segunda-feira, para se manterem na zona de classificação. O Palmeiras é o líder no Grupo B, com 18 pontos.
O primeiro gol dessa sexta saiu logo no primeiro minuto. O experiência Corrêa, ex-Verdão, acertou um lindo lançamento para Ramon, que teve tranquilidade para sair à frente da marcação, driblar o goleiro e correr para o abraço.
A resposta veio na mesma moeda. No primeiro lance de perigo do segundo tempo, aos três minutos, Fabrício Costa colocou a bola nas costas dos defensores rubro-negros e Diego Cardoso não perdoou, mandou para a redes e chegou a seis gols no Paulistão, atrás apenas do artilheiro santista Jean Mota (sete gols).
Aí começou o show de Martinelli. Aos 12, o garoto de 17 anos recebeu de Corrêa e encontrou o canto, apesar da marcação em cima. Era o gol da vitória do Ituano.
Depois disso, o camisa 11 distribuiu caneta, serviu companheiros dentro da área, apareceu até na linha de fundo defensiva para ajudar na marcação e, por fim, mandou uma bola na trave.
O apito final garantiu a comemoração pelo triunfo e aplausos à promessa de Itu. Ao Guarani, sobrou apenas lamentação antes da viagem de volta para casa.
Na próxima rodada, o Ituano visita o Bragantino, sexta-feira, enquanto o Guarani fara Derbi com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, sábado.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Ituano, guarani, Campeonato Paulista
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- NOVO NOME DO ESTÁDIO! Disputa quente entre gigantes pelo naming rigths do Morumbi!
- PERMANECE TRICOLOR? Retorno do zagueiro após sumiço, tem decisão final e surpreende
- FUTURO DEFINIDO! Lucas QUEBRA silêncio após cirurgia e torcida retoma expectativas no ídolo
- TRAIÇÃO? Arboleda pode defender rival direto do São Paulo após a Copa
- São Paulo negocia naming rights do MorumBIS com 4 gigantes e valor impressiona



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net