CBF vai impor fair play financeiro para clubes em 2020

Em um primeiro ano, as punições seriam mais brandas... mas poderão chegar até ao ponto de excluir clubes de campeonatos

Fonte goal.com.br
A CBF estuda para implementar o seu controle financeiro para os clubes da Série A, e a expectativa é de que a partir de 2020 as equipes já precisem se adequar às obrigações do novo Fair Play Financeiro, inspirado no sistema da UEFA.

Segundo informações do blog do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, os caminhos a serem tomados preveem controle de déficit e das dívidas. Além disso, os clubes precisarão apresentar os CND’s e não poderão ter atraso de salário dentre as principais regulamentações. A auditoria Ernst Young e o consultor César Grafietti foram contratados para construir o modelo do Fair Play Financeiro.
“Para 2019, estamos pensando no modelo. Para 2020, vamos pensar na implantação. O objetivo é entregar no primeiro semestre um modelo pronto. Estou falando com a Uefa, estou vendo o que fizeram para evitar erros que cometeram no início. Quero ouvir as histórias deles”, disse Grafietti em contato com o blog do UOL.
LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você Antony deveria ser titular contra o Guarani?
A matéria também destaca que a temporada 2020 ainda seria de adaptação, com punições mais leves dentro da expectativa para o futuro, embora mais rígidas mediante ao cenário atual. Desta forma, multas e advertências deverão ser mais comuns a partir do ano que vem para os clubes que não se adequarem às exigências.
Para os anos seguintes, instituições que desrespeitarem a regulamentação poderão ser proibidos de contratar em determinada janela de transferências, terem seus elencos limitados ou até serem proibidos de disputarem um campeonato.

SPFC, Fair Play, Financeiro, Tricolor
Avalie esta notícia: 34 0
VEJA TAMBÉM
- TROCA PROBLEMA POR CRAQUE? São Paulo observa craque de saída no Atlético e troca esquenta nos bastidores
- São Paulo trava conversas sobre novo Naming Rights do Morumbi até chegada de novo diretor de marketing
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai mexer muito no time do São Paulo
- PREVENÇÃO: Arboleda passa por exames médicos completos após retorno ao São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias