O São Paulo entrou em campo, na última quarta-feira, no esquema 4-4-2. O time, que geralmente atua no 3-5-2, mas faz variações durante as partidas, desta vez começou jogando com dois zagueiros, dois volantes e dois jogadores na função de meias. Deu certo, e o Tricolor bateu o Bragantino de virada, por 2 a 1, pelo Paulistão. A mudança foi a maneira de Muricy Ramalho resolver o problema de aproximação dos jogadores neste início de temporada. Sem o condicionamento físico ideal, eles se distanciam muito.
- O mais importante no começo é juntar as três linhas, é isso que preocupa o técnico. A condição física ainda não está boa. No 4-4-2 o time ficou mais perto, sofremos pouco. O que é interessante é que o time sabe mudar bem - explicou o comandante.
Muricy gostou do resultado que a mudança de esquema proporcionou ao time. O São Paulo criou muitas oportunidades, bem diferente da derrota por 2 a 0 para o Santo André, no último domingo. Com a colocação de Hugo e Hernanes apenas para pensar as jogadas, Washington e Borges receberam mais bolas e puderam criar mais.
- O Washington é um jogador experiente, mas sofria por não ter muita gente para jogar com ele. Aproximamos o Hugo e o Hernanes, e isso melhorou para o Borges e para o Washington - analisou o treinador.
Muricy adota o 4-4-2 para aproximar jogadores em campo no Morumbi
Treinador gosta do desempenho do Tricolor na vitória sobre o Bragantino
Fonte Globo Esporte
5 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
9
3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?