Especialista em balançar as redes, Careca, ex-atacante do Guarani, São Paulo, Napoli-ITA e seleção brasileira, aposta suas fichas em Washington para artilheiro do Paulistão 2009. O ex-jogador participou de um jogo beneficente organizado pelo piloto Felipe Massa, no último sábado, em São Bernardo do Campo, e bateu papo rápido com o GLOBOESPORTE.COM.
Careca foi artilheiro do Paulistão 1985, com 23 gols, e do Brasileirão 1986, com 25 gols, ambos defendendo o São Paulo. Ele afirma que ainda é cedo para fazer qualquer análise mais aprofundada sobre as condições de cada equipe, mas diz que o Tricolor fez ótimas contratações, principalmente Washington.
- Os outros times têm grandes atacantes. Houve até contratações bastante badaladas. Mas o São Paulo contratou o Coração Valente, que não veio tão badalado, mas, para mim, tem tudo para ser o artilheiro - afirma Careca, chamando o atacante por seu apelido e comparando sua contratação às de Ronaldo, pelo Corinthians, e de Keirrison, pelo Palmeiras.
Embora aposte em Washington, Careca afirma que a disputa será acirrada, pois lembra que os quatro principais times do estado contam com goleadores - o Santos tem Kléber Pereira. Isso sem contar os atacantes de times do interior que podem surpreender. Por enquanto, Pedrão, do Barueri, lidera a tabela de artilheiros, com seis gols.
- Por isso que é cedo para se fazer previsões. Será um campeonato muito equilibrado.
Careca vê disputa dura, mas aposta em Washington para artilheiro do Paulistão
Ídolo do São Paulo e da seleção brasileira nos anos 80, ex-jogador é fã do futebol do camisa 9 tricolor
Fonte Globo Esporte
1 de Fevereiro de 2009
Avalie esta notícia:
8
7
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi