Lugano analisa fase do São Paulo: "Precisa se reinventar"

Fonte Globo Esporte
Lugano disputará sua última partida como jogador do São Paulo neste domingo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)
Diego Lugano escreveu sua história no São Paulo em duas passagens. Na primeira, entre 2003 e 2006, ele ajudou o time a conquistar os títulos do Campeonato Paulista, da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005.

Na segunda, que vai terminar neste domingo, na partida contra o Bahia, às 17, no Morumbi, ele acompanhou por dois anos a luta da equipe contra o rebaixamento no Brasileirão.
Na entrevista que concedeu ao GloboEsporte.com, o defensor foi questionado: o que o Tricolor precisa fazer para brigar novamente por títulos?
– Precisamos achar essa resposta aqui dentro. Sem dúvida, o São Paulo precisa se reinventar. Não tem receita mágica. É trabalhar. Tem de saber a direção que quer ir, quais os valores que você quer mostrar. É muita coisa que precisa ser ajustada. Tem que lembrar de onde veio para ter um futuro melhor. E quando digo um futuro melhor não é só ser campeão. É voltar a ser protagonista. O São Paulo é um monstro e precisa voltar a crescer – alertou o defensor uruguaio.
O camisa 5 está escalado como titular na partida que marcará sua despedida como jogador do Tricolor. O contrato termina em 31 de dezembro e não será renovado. Ele está em dúvida se seguirá atuando em outro lugar ou se aceitará o convite feito pela diretoria para integrar o departamento de futebol profissional.
Depois de toda crise política que o clube viveu em 2015, Lugano diz que já vê mudanças positivas
– Já estou sentindo um movimento diferente agora, existe uma preocupação de voltar a ser pioneiro em muita coisa. Antigamente, o São Paulo estava à frente em estrutura e em várias outras coisas. Com times iguais, a gente sempre vencia. Hoje, está tudo mais equilibrado. É preciso entender que os concorrentes cresceram – ressaltou.
Avalie esta notícia: 9 2
VEJA TAMBÉM
- EX-JUVENTUS NO TRICOLOR? Vídeo: Meia estrangeiro e dois zagueiro do futebol europeu na mira do SPFC
- FAXINA NA BASE?! São Paulo inicia reestruturação e corta funcionários no CFA
- Arboleda manifesta desejo de ficar no São Paulo e recusa investida do Santos
- VAI VIR? Arthur Chaves entra em negociação oficial com o São Paulo
- Maik recebe propostas do exterior e São Paulo avalia saída de lateral afastado


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net