Chance de rebaixamento do São Paulo cai para apenas 3%; Fluminense chega a 10%

Fonte ESPN
Fluminense, de Gustavo Scarpa, tem 10% de chance de cair; São Paulo, de Marcos Guilherme, 3%
A chance de o São Paulo ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, após a vitória no clássico contra o Santos na 31ª rodada é de apenas 3%, segundo a projeção do Soccer Power Index (SPI), índice da ESPN (entenda como funciona abaixo). A do Fluminense, por outro lado, subiu para 10%.

A equipe paulista já aparecia com apenas 8% depois do triunfo contra o Flamengo, mas o percentual caiu ainda mais após a segunda vitória seguida, algo que só havia acontecido uma vez no Brasileiro.
Já o Fluminense aumentou um pouco seu risco com o empate em casa, por 1 a 1, com o Bahia. Na última rodada, a equipe havia perdido por 2 a 0 para a Chapecoense e apresentava chance de queda de 7%.
Os clubes com mais chances de acabarem o campeonato rebaixados, segundo o SPI, são os quatro que hoje estão na zona de degola, sendo que o Atlético-GO, lanterna, atingiu risco de 99% após o empate com o Vitória - que, por sua vez, tem 57%. Avaí e Ponte Preta estão, respectivamente, 76% e 54%.
Completando as equipes ainda ameaçadas por números consideráveis na projeção ainda aparecem o Coritiba, 16º colocado e com 40% de chance de cair, e o Sport, 15º com 47%. Bahia e Chapecoense também ainda estão correm riscos, mas apenas de 6% e 8%, respectivamente, segundo o SPI.

Entendendo o Soccer Power Index
O Soccer Power Index (SPI) é um índice criado pela ESPN em 2009, com a proposta de analisar o futebol unindo perspectivas objetivas e subjetivas. Atualmente, a ferramenta tem ranking de 24 ligas nacionais de futebol, incluindo a Série A do Brasileiro, e ainda acompanhará a Champions League e a Liga Europa.
A metodologia dos números usa quatro fatores básicos a cada partida – que envolvem os gols marcados e finalizações – para avaliar as performances dos times, criando medições ofensivas e defensivas. Esses índices, então, permitem o cálculo das probabilidades de vitória, empate ou derrota em cada jogo.
Com essas projeções, a ferramenta simula as possibilidades para os duelos futuros e, seguidamente, a temporada milhares de vezes para determinar as chances de cada time ser campeão – ou rebaixado.
Avalie esta notícia: 18 1
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net