Fator Dorival: Técnico do São Paulo vence todas no Pacaembu desde 2014

Treinador mantém 100% de aproveitamento em suas últimas 13 partidas no estádio municipal e é um dos trunfos do Tricolor para enfrentar o Flamengo, às 17h deste domingo

Fonte LANCE!Net
22 de Outubro de 2017
Técnico acumula uma invencibilidade de 13 jogos no estádio municipal (Ricardo Moreira Agência Lancepress!)
Neste domingo, às 17h, contra o Flamengo, o São Paulo tem um trunfo além dos jogadores em campo e da torcida: Dorival Júnior. Se está longe do Morumbi, cedido para receber shows da banda irlandesa U2, o time atuará no estádio em que seu técnico mantém 100% de aproveitamento há quase três anos.

A última derrota de Dorival no local foi em 8 de novembro de 2014, quando estava no Palmeiras, também lutando contra o rebaixamento no Brasileiro, e perdeu por 2 a 0 para um time repleto de reservas do Atlético-MG - na época, Levir Culpi poupou titulares para as fases finais da Copa do Brasil. De lá para cá, são 13 jogos e 13 vitórias do atual treinador do Tricolor no Pacaembu.
A série perfeita começou em outubro de 2015, durante sua última passagem pelo Santos, e teve o próprio São Paulo como vítima duas vezes: no Brasileiro do ano passado, Dorival venceu os dois clássicos no Pacaembu, com 3 a 0 no primeiro turno e 1 a 0 no segundo.
Em todo esse período de invencibilidade no estádio, Dorival só saiu do local lamentando uma vez: nas quartas de final do Paulista deste ano, derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, mas foi eliminado nos pênaltis. No Pacaembu, contudo, ganhou mesmo quando foi visitante - além do triunfo no San-São do segundo turno do Brasileiro de 2016, impôs 3 a 2 no Red Bull, no Paulista, em março (veja a lista de jogos abaixo).
No fim de semana passado, após vencer o Atlético-PR por 2 a 1 em seu primeiro jogo no Pacaembu comandando o São Paulo, Dorival destacou seu desempenho no estádio. Usou os números e a virada sobre o Furacão como prova de que o time não será prejudicado nos próximos quatro jogos que ainda mandará no estádio enquanto o Morumbi recebe shows.
- Não vejo como problema, muito pelo contrário. O São Paulo também tem histórico no estádio. E, no Santos, tive uma sequência de vitórias no Pacaembu. Fico feliz que isso continue. Na última partida no Morumbi, vencemos (contra o Sport, 1 a 0, no dia 1 de outubro), e, na abertura dos jogos no Pacaembu, foi importante vencer para não acharem que fomos prejudicados fora do Morumbi e podermos atuar em qualquer circunstância - declarou.
Neste domingo, o desempenho perfeito de Dorival Júnior no Pacaembu é colocado à prova contra o Flamengo, em meio à luta do Tricolor para não jogar a Série B em 2018. O time começa esta 30ª rodada em 15º lugar, com 34 pontos, a dois pontos e duas posições da zona de rebaixamento. As contas são de quatro vitórias nos nove jogos restantes para não correr risco de cair.
Avalie esta notícia: 1 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net