Gomez tem o remédio para um mal do São Paulo: chuta de fora da área

Meio-campista argentino que substituirá Cueva nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, oferece uma arma que faz falta à equipe nesta temporada

Fonte LANCE!Net
Jonatan Gomez tem o chute de fora da área como um de seus maiores trunfos (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Sem poder contar com Cueva, que atuará no Peru por sua seleção na noite desta terça-feira, Dorival Júnior preferiu optar por Jonatan Gomez em vez de Jucilei diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira. E a escolha pelo meio-campista argentino oferece ao São Paulo uma arma que tem feito falta nesta temporada: os chutes de fora da área.

O arremate de média e longa distância é uma característica marcante do camisa 33, que ainda não marcou pelo clube, e pode ser ainda mais usado com ele jogando mais avançado. Como comparação, pelo Independiente Santa Fe, até maio, ele marcou três gols chutando de fora da área em 2017. O time inteiro do Tricolor, na temporada inteira, só balançou as redes dessa forma cinco vezes.
Com exceção dos dois gols de falta marcados por Hernanes, o São Paulo marcou de fora da área neste Brasileiro apenas em finalização de Marcinho, no empate por 2 a 2 diante do Atlético-GO, no Morumbi. Os outros quatro gols dessa forma foram feitos por Cícero, contra o PSTC, pela Copa do Brasil, e Thiago Mendes, diante de Defensa y Justicia, Linense e Ponte Preta - os dois já deixaram o clube.
Excluindo cobranças de falta, finalizar de fora da área é um quesito cada vez menos aproveitado no Tricolor. Em 2016, foram oito gols dessa forma no ano inteiro (Thiago Mendes e Ganso, duas vezes cada, Rogério, Chavez, Wesley e Gilberto foram os autores). Em 2015, as redes adversários foram balançadas assim em 15 chances (quatro com Michel Bastos e Pato, duas com Thiago Mendes e uma com Carlinhos, Souza, Ewandro, Reinaldo e Alan Kardec).
O chute de média e longa distância de Jonatan Gomez sempre foi enaltecido pela comissão técnica, e até uma das justificativas da diretoria para trazê-lo. A expectativa é de que o argentino, com essa característica, ajude a resolver a partida contra o Atlético-MG, confronto direto na briga contra o rebaixamento.
E é mais uma chance para Jonatan Gomez, que já chegou a ser transformado em volante por Dorival Júnior para ter mais oportunidades. Não é titular desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, em 17 de setembro, quando substituiu o suspenso Jucilei, então titular, e acabou sacado no intervalo depois de uma péssima atuação. Mas o argentino é sempre exaltado por sua garra dentro de campo, o que justifica, também, mais uma oportunidade.
Avalie esta notícia: 11 2
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net