Pratto explica função no São Paulo

Fonte Globo Esporte
4 de Outubro de 2017
Pratto diz ter ajudado a construir gol do São Paulo contra o Sport (Foto: Marcos Ribolli)
Lucas Pratto vive o maior jejum com a camisa do São Paulo: 10 jogos sem fazer gol. A falta de bola na rede incomoda o atacante argentino, mas ele explica a função tática exercida dentro de campo.

O camisa 9 justifica o fato de sair constantemente da área para buscar o jogo como uma característica pessoal. Ele entende que esse posicionamento ajuda a abrir espaço para os companheiros.
– Incomoda. Tenho de me preocupar com a situação. Sou o centroavante que está jogando. Me contrararam para fazer gols. Mas, em todos os times em que joguei, não fui um centroavante de área. Gosto de flutuar e jogar mais livre. Se achavam que eu era fixo, contrataram o jogador errado. Sou mais tático, ajudo na marcação e abro espaço. Estou tranquilo – disse Pratto.
Artilheiro da temporada, com 12 gols, ao lado de Gilberto, Pratto não vê o São Paulo criando o mesmo número de chances do começo da temporada.
Ele numerou as ocasiões nas quais ajudou os companheiros a marcar, como no próprio duelo diante do Sport, vencido por 1 a 0, no último domingo.
– Na maioria dos jogos é isso que está acontecendo. No fim de semana os dois zagueiros estão comigo: uma bola mal tirada sobra para o Marcos Guilherme. Em outro lance o Lucas Fernandes deixou o Marcos na cara do gol. Contra o Palmeiras sai da área e dei a bola para o Marcos (marcar o primeiro gol, na derrota por 4 a 2).. Quando se fala que o jogador não está fazendo gol, tem de saber que somos jogadores de futebol e eu sei o que é tática. Claro que quero ser artilheiro, mas tenho de me adaptar ao time – disse Pratto.
Com o São Paulo fora da zona de rebaixamento, o argentino admite certa tranquilidade para voltar a trabalhar.
Mas lembra que qualquer vacilo pode fazer o Tricolor cair novamente na tabela. O time é o 14º colocado, com 31 pontos, um acima do Sport, primeiro dentro do Z-4. O próximo adversário é o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (dia 11), no Independência.
Avalie esta notícia: 13 0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube
- Sabino terá que fazer cirurgia após lesão grave; entenda
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net