Botafogo abre festejos dos 100 anos com Raí e homenagem a Sócrates

Fonte Gazeta Esportiva
O Botafogo de Ribeirão de Preto iniciou na ensolarada manhã deste sábado os festejos de seu centenário. Completando um século de existência em 12 de outubro de 2018, o clube do interior paulista abriu as comemorações com homenagens a dois de seus maiores ídolos: os irmãos Sócrates e Raí.
Debaixo do típico sol escaldante de Ribeirão Preto, o Botafogo promoveu evento nesta manhã no terraço de um dos shoppings da cidade, onde dirigentes, autoridades, ex-jogadores e outros convidados foram agraciados com uma farta feijoada. Mas, o que sobrou na cerimônia foi emoção.
Com as comemorações, espera-se resgatar as origens do clube, a começar por uma reaproximação com o bairro no qual foi fundado, em 1918. “Do final do ano de 2017 até o dia 12 de outubro de 2018, muitas coisas ocorrerão, muitas festas, o clube pretende abrir as portas para seus torcedores, pretende através de sua função social, ir para os bairros. Vamos voltar para nossas raízes, vamos invadir a Vila Tibério”, bradou Rogério Bariza, organizador dos festejos.
A primeira homenagem a Sócrates, revelado pelo Pantera, se deu através de um vídeo exibido a uma plateia numerosa, que recordou grandes momentos em que ele vestia a camisa tricolor, com a qual marcou 101 gols em 269 jogos disputados, entre 1974 e 1978. Instante em que Dona Guiomar, mãe de Magrão e Raí, de 96 anos, se emocionou.
“O vídeo deixou minha mãe bastante emocionada. Esse vínculo do esporte com a nossa família, que o Botafogo nos proporcionou, é especial. Quero estar presente em outras manifestações desse centenário”, ressaltou Raí, após o evento, já trajado com a camisa do Botafogo, que havia acabado de ganhar.
Uma das comemorações previstas para os 100 anos do clube ribeirão-pretano é o Jogo das Estrelas, a ser protagonizado por nomes importantes na história da agremiação – a partida deve ocorrer em dezembro. Aos 52 anos, Raí disse que atuará ao menos “por uma meia-horinha”, já que “o joelho incha”.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net