As armas do São Paulo na briga pelo ‘título’ da bilheteria

Fonte ESPN
Restam dois meses e meio para o final da temporada de futebol no Brasil, e os três gigantes da capital paulista travam uma briga ferrenha que pouco depende dos jogadores dentro de campo. Corinthians, Palmeiras e São Paulo brigam para ver quem será o ‘campeão de bilheteria’ em 2017, aquele time com a maior média de público pagante durante todo o ano.

Até aqui, a liderança é do Corinthians. Campeão paulista e primeiro colocado no Campeonato Brasileiro, o time de Fábio Carille tem uma ótima média de 32.691 pagantes por partida.
A briga, porém, está muito aberta. O Palmeiras, único entre os três que disputou a Libertadores, aparece em segundo com 31.799 torcedores por jogo, enquanto o São Paulo, que conta com a torcida na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, vem crescendo e tem ótima média de 31.648.
Há algumas características interessantes na disputa, que mostra que cada um tem uma ‘arma’ diferente na disputa.
Como cobra mais caro, o Palmeiras é quem tem a maior renda bruta, com quase R$ 50 milhões já arrecadados no ano. Também é o que tem a maior porcentagem de ocupação das arquibancadas: 73%.
O São Paulo, por outro lado, é quem menos arrecada (pouco mais de R$ 18 milhões) e também é o que tem a menor taxa de ocupação (47%).
Já o Corinthians aparece como ‘meio-termo’ no preço dos ingressos – tem uma boa arrecadação de mais de R$ 45 milhões até agora -, mas conta com a boa fase do time para ocupar 68% das arquibancadas.

Assim como o Palmeiras, o São Paulo tem 8 jogos como mandante até o final do ano – número que também não muda mais, já que agora o time está apenas na disputa do Campeonato Brasileiro.

Entre os três, o São Paulo é o único que não tem chances de título. Mas talvez enfrente uma briga ainda mais importante: contra o rebaixamento. Até por isso, a torcida vem lotando o estádio, na esperança de evitar a primeira queda tricolor na história.
Tanto é que o time tricolor tem os três maiores público do ano.
A maior vantagem é o preço dos ingressos. Com diversas promoções para encher o Morumbi, o São Paulo cobra apenas R$ 26 reais em média pelo ingresso.
Outra vantagem clara é o tamanho do estádio: o Morumbi tem 72 mil de capacidade, contra certa de 47 mil da Arena Corinthians e 44 mil do Allianz Parque.
O São Paulo aparece em quarto no ranking de sócios-torcedores, com planos entre R$ 19 e 489 mensais. O plano mais caro permite a compra do ingresso por apenas R$ 1.
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net