Tricolor enfrenta rival direto, mas tem que melhorar fora

Vitória luta contra Z-4 no Brasileirão; também como visitantes, concorrentes pegam times do G-6

Fonte Globo Esporte
Após o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, no sábado passado, o São Paulo bateu um recorde do clube no Campeonato Brasileiro por pontos corridos, desde 2003: ficar 11 rodadas na zona de rebaixamento. Mas, para sair do Z-4, o cenário da 24ª rodada parece favorável.

Três adversários na incômoda disputa jogarão fora de casa contra times que estão bem na competição, dentro do G-6, que classifica para a Libertadores: o Bahia (15º colocado, com 27 pontos) irá a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro; o Coritiba (16º, também com 27 pontos) terá o Palmeiras pela frente na capital paulista; a Chapecoense (18º, com 25 pontos) medirá forças contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O São Paulo também jogará como visitante, mas contra o Vitória, que também luta contra a queda. O jogo será disputado no domingo, no Barradão, em Salvador, às 16h (de Brasília).
A matemática para o Tricolor deixar o Z-4 é a seguinte:
Ganhar do Vitória
Torcer por dois entre três dos seguintes resultados:
Derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio)
Derrota do Bahia (contra o Cruzeiro), tirando saldo de quatro gols
Derrota do Coritiba (contra o Palmeiras)
Para que a primeira parte desse cálculo aconteça, o São Paulo terá que melhorar seu desempenho como visitante. A equipe é a pior entre os 20 participantes do Brasileirão, com apenas cinco pontos conquistados em 12 partidas disputadas longe do Morumbi.
Fora, o Tricolor venceu apenas uma vez (4 a 3 sobre Botafogo, no estádio Nilton Santos), empatou duas vezes (Avaí por 1 a 1 e Sport por 0 a 0) e sofreu nove derrotas. Marcou 12 gols e sofreu 23. O aproveitamento é muito ruim: apenas 13,89%.
Vale lembrar que para a partida de domingo o técnico Dorival Júnior não poderá contar com duas peças que vinham jogando como titulares: o lateral-esquerdo Edimar e o volante Jucilei. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, enquanto o segundo foi expulso. A tendência é que Júnior Tavares e Gómez sejam os substitutos.
Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net