Como Dorival tenta recuperar a moral do São Paulo

Fonte UOL
Dorival Júnior conversa com jogadores durante treino
Logo após o empate por 2 a 2 com o lanterna Atlético-GO, na quinta-feira, quase todos os integrantes do elenco do São Paulo falaram da falta de confiança. Com apenas 12 pontos conquistados em 13 rodadas, o Tricolor ocupa a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, abre a zona do rebaixamento e não vence há oito jornadas. Por isso, Dorival Júnior, que dirige o São Paulo pela segunda vez neste domingo, às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, tenta encontrar uma maneira de recuperar o moral do time o mais rápido possível.

Na estratégia traçada pelo treinador fora de campo estão as conversas particulares com os jogadores. Apesar de ter pouco tempo no cargo - ele assumiu o cargo de Rogério Ceni na segunda-feira (10) - Dorival aproveita sempre que possível para dar atenção aos atletas. A ideia do treinador é deixar os jogadores mais à vontade no clube. Por isso, até mesmo a visita de familiares no CT da Barra Funda, que não era vista com bons olhos pelo antecessor, é encarada com naturalidade pelo novo técnico tricolor.
No discurso com os jogadores e a imprensa, Dorival também sempre tenta destacar o lado positivo do elenco. A qualidade dos jogadores é ressaltada, assim como o empenho dos atletas durante os treinamentos e no jogo. Por outro lado, ele evita comentar as falhas e o que precisa ser corrigido para as próximas rodadas da competição.
Dorival não está sozinho nesta missão. O São Paulo conta com uma psicóloga, Anahy Couto. Com trabalhos desenvolvidos com a seleção brasileira de handebol, ela fica à disposição do elenco profissional tricolor. A comissão técnica pode recomendar jogadores para conversar com a psicóloga, que também recebe os atletas que quiserem fazer análise.
Quando o treinador considera importante abordar algum tema específico antes de uma partida, Anahy Couto pode ser solicitada para ministrar uma palestra para os jogadores. Tal estratégia já foi adotada por Rogério Ceni em algumas ocasiões. Na Florida Cup, nos EUA, durante a pré-temporada, por exemplo, ela viajou com o elenco, que conquistou o torneio após disputa de pênaltis com o Corinthians.
Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE NO RIVAL?! Possível traição: Neto crava acerto de craque do meio de campo com o Flamengo
- VÍDEO: Clima pesado! Luciano faz forte desabafo e ainda provoca rival perto da zona
- NÃO FIZEMOS O QUE TREINAMOS! Confusão no elenco: jogadores repetem frase e expõe problema interno
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net