Atlético-PR vence na Arena da Baixada e deixa São Paulo a um ponto do Z-4

Fonte ESPN
Wanderson abriu o placar para o Atlético-PR logo aos três minutos de jogo
O Atlético-PR precisou só de três minutos para abrir o placar contra o São Paulo, depois manteve a vantagem no placar e saiu da Arena da Baixada com a vitória magra, mas suficiente: 1 a 0, nesta quarta-feira, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Wanderson fez o único gol do jogo.

O triunfo, o terceiro seguido dos paranaenses, deixa o clube rubro-negro em franca recuperação. Depois de amargar a zona de rebaixamento, a equipe ocupa a 13ª posição com 11 pontos. Já o time tricolor, que está há quatro jogos sem vencer, é o 16º e estaciona nos 10 pontos, um a mais que o Sport, o primeiro dentro do Z-4.
Na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebe o Vitória, na Arena da Baixada, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e mesmo horário, o São Paulo joga contra o Fluminense, no Morumbi.
1ª vitória na Arena
Antes de enfrentar o São Paulo, o Atlético-PR só tinha um ponto ganho em casa no Campeonato Brasileiro. Foram três jogos, com um empate e duas derrotas, até a partida desta quarta contra o time tricolor.
Tabu mantido
Com a derrota, o clube paulista segue com um tabu na Arena da Baixada. Desde que a casa do time rubro-negro foi inaugurada, em 1999, o São Paulo jamais venceu: são 12 reveses e quatro empates.
Gol
O Atlético-PR abriu o placar logo no começo do jogo. Aos três minutos, Grafite chutou para defesa de Renan Ribeiro, que espalmou para a linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da pequena área para Wanderson, que dominou e chutou de esquerda para o fundo da rede.
Quase um papelão
Quando os donos da casa já venciam por 1 a 0, o São Paulo quase viu a desvantagem aumentar. Aos 43 minutos do 1º tempo, Lugano recuou para Renan Ribeiro, mas o camisa 30 tinha saído do gol e passou pela bola, que saiu rente à trave.
Chances
Atrás no placar, o time tricolor se lançou mais para o ataque e teve chances de empatar. Cueva, que vinha jogando mal ultimamente, melhorou nesta quarta, criou duas chances na 1ª etapa e ainda fez bela jogada no 2º tempo - ele driblou duas vezes o marcador e tentou encobrir Weverton.
Já Pratto brigou dentro da área, principalmente na bola área, e o estreante Denilson também se mostrou para o jogo, mas nada do gol sair.
Do outro lado, os donos da casa fizeram o goleiro tricolor trabalhar. Renan salvou os visitantes após chutes de Nikão (duas vezes), Carlos Alberto e Douglas Coutinho.
Avalie esta notícia: 3 8
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net