Uma lambança provocada pela Federação Paulista de Futebol, relacionada com ingressos de cortesia para o show da Madonna no Morumbi e a rixa envolvendo o estádio paulista para a Copa de 2014, teria provocado a crise que levou a CBF a suspeitar de manipulação de resultado no jogo Goiás x São Paulo.
Segundo uma versão apurada pelo LANCENET!, a FPF solicitou ao São Paulo ingressos para shows da Madonna, que acontecem este mês no Morumbi. O clube enviou os ingressos, como costuma fazer normalmente como cortesia. A partir daí, o presidente da FPF, Marco Polo del Nero, alimentou a intriga com a CBF, para abastecer a polêmica sobre qual estádio será usado em São Paulo na Copa de 2014.
A CBF teria sido notificada de que algo estranho estava ocorrendo. Ou seja, uma suposta tentativa de suborno ao árbitro Wagner Tardelli, sorteado para o jogo Goiás x São Paulo. Segundo essa versão, alguns ingressos da Madonna seriam para o árbitro Tardelli.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, após consulta ao assessor de imprensa, Rodrigo Paiva, resolveu então evitar que qualquer suspeita recaísse sobre a CBF e determinou um novo sorteio de árbitros, realizado no sábado.
Del Nero é inimigo declarado da diretoria do São Paulo e defende um novo estádio na cidade para a Copa-2014. A própria FPF já tem um projeto de estádio. Del Nero também defende a construção de um estádio para o Corinthians. Além disso, ele é conselheiro do Palmeiras, clube que está reformando o seu estádio e também quer ser sede da Copa. A CBF também prefere não usar o Morumbi.
Outra crise envolve Del Nero e seu vice Reinaldo Carneiro Bastos. O vice estaria apoiando a campanha do São Paulo para que o Morumbi seja utilizado na Copa. Seria ele também quem teria pedido os ingressos da Madonna.
Suborno, lambança ou intriga política?
Crise teria origem em ingressos para show da Madonna e briga por estádio da Copa de 2014
Fonte Lance!
7 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
7
11
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos