Enfim confirmado como reforço do São Paulo na manhã desta terça-feira, Julio Buffarini se despediu do San Lorenzo em entrevista coletiva. O lateral argentino se emocionou ao falar do clube que defende desde 2012, encheu o técnico Edgardo Bauza de elogios e já vislumbra o retorno à Argentina.
"Cheguei ao clube em um momento muito difícil e me vou tendo ganhado a Copa Libertadores. É uma sensação bastante rara. Vou contente porque, desde que cheguei ao San Lorenzo, passei muitas alegrias. Vou estar sempre agradecido ao clube", disse o argentino.
"Tenho três anos pela frente com o São Paulo, mas sem dúvidas pensarei no retorno. Vim como um desconhecido da segunda divisão e me vou como mais um torcedor", acrescentou o jogador, que, antes de chegar ao San Lorenzo, passou por Atlético Tucumán e Ferro Carril Oeste.
O argentino foi um pedido de Bauza. Juntos, os dois conquistaram a Libertadores da América em 2014 e disputaram o Mundial de Clubes no mesmo ano. Buffarini encheu o técnico de elogios.
"Demonstrou na LDU-EQU, no Rosario Central e aqui no San Lorenzo que sabe como conversar com jogador e como tratá-lo, tem muita experiência. Fico contente que a AFA o leve em consideração", afirmou o lateral, sobre o interesse da seleção argentina no treinador são-paulino.
Buffarini, de 27 anos, será incorporado ao elenco tricolor ainda nesta semana e é o sexto reforço do São Paulo na janela. Antes dele, chegaram o zagueiro Maicon, o meia peruano Cueva, o atacante Gilberto, o zagueiro Douglas (ainda aguardando rescisão com o Dnipro-UCR) e o atacante Andrés Chávez.
#GraciasBuffa pic.twitter.com/lpKDLSUctE
— San Lorenzo (@SanLorenzo) 26 de julho de 2016