Sem medo do Brasileirão, Bauza pede entrega total ao elenco

Fonte Gazeta Esportiva
Bauza admite que dará prioridade para a Libertadores em caso de classificação para a final (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Classificado para a semifinal da Libertadores, o São Paulo vive uma situação curiosa. Enquanto aguarda até o dia 6 de julho para voltar a disputar o torneio continental, o time aproveita para somar pontos no Campeonato Brasileiro. Acostumado a campeonatos longos, Bauza não vê muito segredo para que o Tricolor tenha um bom desempenho nos dois torneios: entrega total.
Desde que chegou, o treinador argentino pediu que todos se comprometam e se sacrifiquem para defender a história do São Paulo. Independente de jogar bem ou mal, todos precisam correr dentro do campo. “Temos uma regra: o jogador que parar vai sair. A entrega tem que ser total”, afirmou o comandante em entrevista ao programa Seleção, do canal Sportv.
A recente discussão entre Maicon e Rogério durante a partida contra o Palmeiras, inclusive, pode ser vista como uma consequência dessa concentração extrema. Apesar de poder ter acontecido dentro do vestiário, evitando a exposição dos atletas, o argentino compreendeu que quando a pulsação está alta e é preciso defender uma ideia isso pode ocorrer. “Se não passar de uma discussão, não me aborrece. Ao contrário, prefiro isso do que a passividade”, comentou.
Apesar de admitir que irá priorizar a Libertadores caso conquiste a vaga para a final, Bauza vê com bons olhos a disputa no Brasileirão. Campeão no Peru, no Equador e vice na Argentina, ele acredita que campeonatos longos são melhores. Dão mais chances para que as melhores equipes prevaleçam. O único problema do torneio brasileiro é a quantidade de jogos, que sacrificam o elenco. O Tricolor já conta com seis atletas macucados. “É uma agressão contra o trabalho do jogador e do técnico”, ponderou Bauza.
Três dias após vencer o clássico contra o Palmeiras no Morumbi, o São Paulo volta a entrar em campo contra o Figueirense na próxima quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Em caso de vitória, o Tricolor chega aos dez pontos e pode encostar no pelotão da frente do Brasileirão.
Avalie esta notícia: 12 0
VEJA TAMBÉM
- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net